O grupo de vereadores alinhado ao presidente da Câmara, Paulo Schuh, reuniu-se ontem e deve intensificar os encontros hoje para definir os cargos que comporão o secretariado do Poder Legislativo. Paulo foi eleito presidente no dia 1 de Janeiro, para o biênio 2025/26.
Em entrevista ao Primeira Hora , Paulo Schuh afirmou que a ideia é atender às indicações que representem um consenso entre os vereadores antes de tomar a decisão final.
Leia mais sobre o assunto: Sem surpresas, Schuh é eleito com votação unânime
A Mesa Diretora deve nomear, no máximo até a próxima semana, os novos secretários legislativos e os dois procuradores que atuam na Câmara, mas que não são concursados e são indicados pela própria Mesa Diretora.

Por outro lado, já estão confirmados os nomes da jornalista Miriam Trento para a Comunicação e o do ex-vereador Roni Magnani, para o cargo de assessor especial da primeira secretária.

Mírian é uma indicação do vereador Vinícius Amoroso e Roni é indicado do vereador Renan Dourado, que foi antes de ser vereador, chefe de Gabinete de Roni.Os dois chegaram a rachar nos últimos dias, em razão de Roni apoiar a candidatura de Junior Mendonça (PT), a reeleição à presidêcia da Câmara.
No entanto, resta saber se o ex-vereador vai aceitar a indicação.





