Paulo José fala em fortalecer Rondonópolis e transformá-la em polo nacional de desenvolvimento

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Teti é apontado como possível vice de Paulo José

Paulo José fala em fortalecer Rondonópolis e transformá-la em polo nacional de desenvolvimento

Compartilhe:

O pré-candidato a prefeito de Rondonópolis Paulo José Correia (PSB) afirmou que pretende trabalhar para transformar a cidade de um polo estadual de serviços e desenvolvimento em um polo nacional, a chamada “Rondonopolo”. A afirmação foi feita na noite dessa sexta-feira (28) quando ele lançou uma plataforma digital para coletar sugestões e demandas para comporem seu Plano de Governo, além da formalização de um Conselho Político e apresentação dos nomes responsáveis pela elaboração desse Plano.

Para Paulo José, a cidade cresceu muito nos últimos anos e tem se tornado uma referência estadual em várias áreas, e se continuar nesse caminho em breve deve se tornar uma referência nacional. “Eu acredito na cidade de Rondonópolis, que é uma cidade polo, uma cidade forte. É uma cidade polo nos serviços, e hoje em dia a maior fatia da contribuição de imposto vem dos serviços. É uma cidade polo da agroindústria, é uma cidade polo na educação. E nós vamos transformá-la daqui para a frente numa cidade polo da cultura. Vamos montar aqui um parque ecológico. Provamos aqui que os partidos e as forças progressistas, essa forma de pensar, vai continuar fazendo Rondonópolis parte do caminho certo e vamos ser cada vez mais uma referência”, afirmou.

De acordo com o pré-candidato, o alinhamento político que existe entre as Forças Progressistas, como é chamado o grupo de partidos e lideranças políticas de perfil popular e progressista que apoiam sua pré-candidatura, será o grande puxador desse salto no desenvolvimento da cidade, já que o Governo Federal tem sido o principal parceiro no desenvolvimento de políticas públicas na área da habitação, com a construção de dezenas de bairros e milhares de moradias populares, assim como na área do saneamento básico, área na qual Rondonópolis já é referência nacional, entre outras.

“Desde a primeira vez que o presidente Lula se elegeu que ele é um grande parceiro da nossa população. E nós temos o mesmo pensamento, somos aliados políticos de longa data e hoje tenho acesso direto ao presidente da República. Eu o recepcionei, juntamente com o prefeito Zé Carlos do Pátio, quando o Lula esteve aqui. Temos projetos de mais de R$ 190 milhões protocolados junto ao Governo Federal e com certeza, em menos de dez anos, Rondonópolis será chamada de Rondonopolo, uma cidade polo nacional”, concluiu.

Convidado para a reunião, o ainda pré-candidato a prefeito Carlos Augustin, o Teti (PT), assessor especial do Ministério da Agricultura e pessoa muito próxima do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que é cotado para compor a chapa de Paulo José como candidato a vice-prefeito, também discursou na mesma linha. “Se nós estamos reunidos aqui é porque temos algo em comum. O que nos une são os temas humanitários. Por isso nós somos diferentes dos outros, pois nós acreditamos que não pode ter tantos altos e baixos, que deve haver mais igualdade de oportunidade e opções. É por isso que nos unimos”, externou.

Conselho Político e coordenadores

Na reunião, Paulo José anunciou o lançamento da uma plataforma digital, que já pode ser acessada pela população em geral pelo endereço eletrônico www.futurocomecou.com.br, por meio da qual será possível contribuir com ideias e sugestões para a construção do Plano de Governo das Forças Progressistas.

Na sequência, ele anunciou a formação de um grande Conselho Político, que ficará responsável por debater e traçar os rumos gerais da pré-campanha e da campanha eleitoral em si, que é composto pelos presidentes dos partidos políticos que compõem as Forças Progressistas e por algumas lideranças populares convidadas.

Já o processo de elaboração do seu Plano de Governo ficará a cargo do atual presidente do Sanear, Hermes Ávila, dos professores doutores Sérgio Negri e Antutérpio Dias Pereira, o professor Théo, e Décio Braga, que farão consultas técnicas e populares para chegarem ao documento final.

A primeira-dama Neuma de Moraes e a esposa de Paulo José, Elisiane Correia, ficarão responsáveis pela Coordenação da Família, enquanto o advogado Rafael Santos de Oliveira será o coordenador da área Jurídica. O marketing será comandado pelo renomado e experiente Kleber Lima, que traz na bagagem diversas campanhas vitoriosas, entre elas a do próprio Zé do Pátio em 2020.

A reunião não contou com a presença do líder maior do grupo, o prefeito Zé do Pátio, que estava em Brasília participando das cerimônias de despedida de sua mãe.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp