O advogado Paulo Barrionuevo Júnior foi eleito, na noite desta terça-feira (22), como novo presidente do União Esporte Clube. Ele vai comandar o Colorado até dezembro de 2026. A eleição foi por aclamação, já que apenas uma chapa se inscreveu para o processo eleitoral do clube, que neste ano completa 52 anos de história.
A posse de Barrionuevo ocorreu logo após a aclamação. “O União agora tem novo presidente”, afirmou o então dirigente Reydner Martins, que passou oficialmente o comando da agremiação ao novo presidente.
Inicialmente, duas chapas estavam previstas para a disputa. No entanto, a chapa liderada pelo empresário Fabrício Bortolin desistiu do pleito, sob a justificativa de discordância com os critérios definidos pela diretoria para a escolha dos votantes. Apenas os sócios integrantes do programa “Colorado de Ouro” puderam participar do processo, por meio de manifestação formal.
Com a missão de manter viva a tradição do União, que desde sua fundação participa de todas as edições do Campeonato Mato-Grossense, Barrionuevo assume a presidência com o desafio de reorganizar o clube até a próxima temporada.
O União só volta a campo em janeiro de 2026, quando está prevista a abertura do Campeonato Estadual, única competição que o Colorado deve disputar no próximo ano.





