Patrulha Rural prende três homens por exploração em garimpo ilegal e desmate

PM-MT

PM-MT

Foto: PMMT

Patrulha Rural prende três homens por exploração em garimpo ilegal e desmate

Policiais militares da Patrulha Rural, do 8º Batalhão, prenderam, nesta quarta-feira (05.07), no âmbito da Operação Mata Virgem, três homens por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo, em uma zona rural do município de Paranaíta (838 km de Cuiabá). Os militares apreenderam um trator, um veículo e uma arma de fogo calibre 22, além de munições.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o denunciante relatou que adquiriu a área há algumas semanas, mas, quando foi visitar a propriedade, identificou um grupo de homens e máquinas realizando a extração irregular de minério e madeiras na região. A vítima não informou de quem teria adquirido o imóvel. 

Após a denúncia e a partir do sistema de georreferenciamento, os policiais identificaram uma área de garimpo não legalizado em atividade de operação, extração e lavração de recursos naturais sem autorização, concessão ou licença de órgãos competentes. 

Ao se deslocarem para propriedade, as equipes encontraram diversas barracas utilizadas pelos suspeitos, ferramentas para extração de minério e maquinário. Ainda no local, as equipes apreenderam uma arma de fogo e munições.

Os suspeitos confesseram que não teriam nenhum tipo de documentação para extração de minério ou madeira. 

Diante dos fatos, o trio e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

+ Acessados

Veja Também