O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) estuda melhorar a estrutura do município em Brasília. O gestor, em conversa com a reportagem do Primeira Hora, reconheceu que a proximidade com o governo Lula, aumentou a necessidade em investimento em estrutura do município na capital federal.
Pátio disse que a ideia é alugar uma sala e ainda nomear um chefe do escritório de representação na capital federal que está sem titular. “Pretendo alugar uma sala pequena e decidir um nome para ser o nosso representante lá (Brasília)”, disse o prefeito.
O gestor disse que ainda não definiu o nome do representante em Brasília, ele argumentou que isso depende de alguns detalhes na esfera política.
O município está sem titular em Brasília, desde a saída do ex-prefeito de Poxoréu, Antônio Rodrigues, o Tonho do Menino Velho, que deixou o cargo no mandato anterior de Pátio.
O prefeito de Rondonópolis também disse que está muito próximo do presidente Lula e tem conversado com ele via telefone e chegou a visitá-lo no Planalto, na semana passada. “Estive com o Lula e outros 30 prefeitos”, disse o prefeito.
Lula, por outro lado, visitou a cidade no dia 3 de março, quando participou da inauguração do Conjunto Habitacional Celina Bezerra.