Pátio não descarta lockdown; cobra por mais vacinas e anuncia UTIs no hospital de retarguarda

Mike Alves

Mike Alves

Pátio não descarta lockdown; cobra por mais vacinas e anuncia UTIs no hospital de retarguarda

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) não descartou a possibilidade da cidade de Rondonópolis passar por um processo de lockdown. Pátio , em entrevista concedida ao Primeira Hora na tarde deste domingo, disse que está fazendo de tudo para evitar essa situação, mas caso não surta efeito as suas ações, dificilmente vai ter condições de evitar o fechamento de Rondonópolis. “Estou me esforçando para que isso não ocorra, aumentando as UTIs, brigando por vacinas, se eu não sentir que eu tenho retaguarda, ou apoio e se continuar desse jeito, não tem saída, é uma questão de vidas”, disse o prefeito.

Ele disse que no domingo, percebeu muitas pessoas circulando e nas ruas e que é preciso neste momento também a sensibilidade sobre a situação por parte de todos.

Pátio lembrou que na situação  das  vacinas vai questionar, o Ministério da Saúde, a quantidade de doses que estão sendo enviadas para Mato Grosso. O prefeito disse que Mato Grosso do Sul que tem uma população 25% menor que Mato Grosso, recebeu 40% mais doses. “Vou cobrar do Ministério da Saúde, o que está acontecendo, quando eu fechei a cidade a ministra da Agricultura, que é de Mato Grosso do Sul, foi a primeira a me cobrar, parece que cada um está cuidando do seu estado, ela está cuidando do estado dela”, disse.

O prefeito lembrou que Mato Grosso é atualmente o quarto estado do País em termos de casos proporcionais de Covid.
Pátio, por outro lado, anunciou que o Hospital de Retaguarda vai receber 10 novas UTIs. “Passamos o domingo instalando a rede de gazes, já fizemos a contratualização e vamos esperar os equipamentos chegarem para fazer a montagem”, disse o prefeito.

Ele ainda explicou que na UPA já há leitos semi-intensivos que estão ajudando no atendimento.

+ Acessados

Veja Também