Pátio mantém apenas três secretários como “intocáveis”

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Prefeito processou jornalista em Rondonópolis

Pátio mantém apenas três secretários como “intocáveis”

Apenas três secretários do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) permanecem em seus cargos desde o início do mandato anterior do gestor no dia primeiro de janeiro de 2017.

Mara Gleibe da Fonseca, no governo; Anderson Flávio Godoy, na procuradoria e Rodrigo da Silveira, nas finanças; podem ser considerados sobreviventes em seus cargos.

Mudanças em seu secretariado tem sido uma constante pelo prefeito  Zé do Pátio.

Na saúde, por exemplo, o primeiro nomeado foi Adolfo Grassi, que ficou menos de um dia no cargo e acabou sendo substituído por Izalba Albuquerque, que acabou deixando o cargo, por decisão judicial. A pasta que é recordista em trocas ainda teve Marcus Vinícius Neves, que deixou a Saúde, dando espaço para Rodrigo Ferreira e por fim assumiu Vinícius Amoroso.

Confira as principais mudanças feitas por Zé do Pátio em seu secretariado.

Na Habitação e Urbanismo: Paulo José Correia deixou cargo e deu espaço para Huani Rodrigues assumir a pasta. O então titular foi transferido para o escritório de representação de Rondonópolis em Brasília.
No Transporte e Trânsito: Rodrigo Metello de Oliveira; deixou a pasta que é comandada interinamente por Mara Gleibe da Fonseca.
Promoção e Assistência Social: Marcia Ferreira de Pinho Rotilli; deixou o cargo para que Iriana Cardoso assumisse; em seguida a própria Iriana pediu demissão e Neiva De Col assumiu interinamente, até Iriana volta ao cargo no começo desde mês,
Meio Ambiente: João Fernando Copetti Boher; ficou até o final do mandato anterior e deu espaço para Leandro Bernardo Leite.
Educação: Carmem Garcia Monteiro; também ficou em parte do outro mandato, atualmente a pasta tem como titular Rogério Penso.
Infraestrutura: Nívia Calzolari; foi a primeira secretária, saiu para assumir o comando da Coder, e deu espaço para Nafez Daoud, que faleceu recentemente de Covid, quando já havia deixado o cargo. No seu lugar assumiu Ingrid Tomazele, que também deixou a pasta que é atualmente conduzida por Claudine Logrado.
Administração e Gestão de Pessoas: Fernanda Pereira Silva; antes da divisão em Gestão de Pessoas. Fernanda saiu para dar espaço para Leandro Arduini, que deixou a pasta após uma decisão judicial, a pasta chegou a ter como titular neste período Vinícius Amoroso e está sendo comandada por Késia Paula.
Desenvolvimento Econômico: Milton Luiz de Araújo (Milton Mutum); foi o primeiro nomeado, que deixou o cargo. A secretaria tem como titular Alexandro da Silva.
Coder: José Severino da Silva Neto, foi o primeiro diretor da Coder, no mandato anterior, ele saiu para dar a cadeira para Nívia Calzolari e em seguida assumiu Argemiro Ferreira.

Gestão de Pessoas– O primeiro nome foi Argemiro Ferreira, depois assumiram a pasta, Marcus Neves e por último Carla Gonçalves Carvalho.

Planejamento– O primeiro secretário foi Roniwalter de Souza que deixou o cargo que é atualmente do servidor de carreira; Rafael Mandracio.

Esportes: O primeiro secretário foi Jailton Nogueira que deixou a pasta no final do mandato anterior; o Esportes é comandado de forma interina por Carla Gonçalves.

Cultura:  Humberto de Campos foi secretário de Cultura até o final deste mandato, a Cultura está sob o comando de forma interina por Késia Paula.

Receita: Valdecir Feltrin foi o primeiro secretário de Receita quando saiu para dar espaço para Erazilene Valentim.

Agricultura: O primeiro nomeado foi Genilton Souza; ele deixou a pasta que está sendo conduzida pelo vereador Adilson do Naboreiro.

+ Acessados

Veja Também