Pátio judicializa novos projetos e clima esquenta na Câmara

Picture of Redação Primeira Hora com informações da Assessoria

Redação Primeira Hora com informações da Assessoria

Executivo e Legislativo mais uma vez em rota de colisão

Pátio judicializa novos projetos e clima esquenta na Câmara

Compartilhe:

Nos bastidores da política de Rondonópolis, o clima é de crescente tensão entre a Câmara Municipal e o Prefeito Zé do Pátio, que vem recorrendo com frequência à Justiça para pressionar os vereadores, pode azedar ainda mais na sessão de hoje.

 Nos últimos meses, o prefeito tem utilizado ações judiciais para tentar pautar o Poder Legislativo, em uma clara tentativa de interferência nas decisões da Casa de Leis. Essa prática, que já se tornou comum, gerou forte indignação entre os parlamentares, que, em sua totalidade, se sentem afrontados.

Júnior Mendonça, presidente da Câmara, expressou sua insatisfação, ressaltando que a Câmara sempre foi firme e diligente em suas votações, respeitando o Judiciário, mas compreendendo que o prefeito não pode intervir de forma arbitrária: “A independência do Legislativo é inegociável. Temos o dever de discutir e avaliar os projetos com seriedade, mas jamais sob imposição.”

A ação judicial mais recente, que obriga a Câmara a apreciar três projetos de créditos suplementares já na sessão de hoje, dia 23 de outubro, é vista pelos vereadores como mais um desmando do Executivo.

A insatisfação é unânime, e os parlamentares estão decididos a demonstrar sua força frente a essas interferências. “Esse é mais um exemplo claro de como o Executivo tenta nos forçar a agir contra nossas prerrogativas. Hoje será mais uma oportunidade de reafirmarmos o nosso poder”, acrescentou Mendonça.

Embora o Legislativo tenha um histórico de zelo em suas deliberações, há o entendimento de que o prefeito está abusando de sua posição ao tentar pautar os trabalhos da Câmara por meio da Justiça.

Deixe um comentário

Veja Também