O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) reafirmou que vai apoiar nas eleições do ano que vem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele seja candidato.
Pátio, no entanto, mesmo declarando apoio a Lula, Pátio fez questão de elogiar a gestão Bolsonaro, e destacou que a ex-presidente Dilma foi discriminada por ser mulher e ainda revelou estar satisfeito com a aproximação ao governador Mauro Mendes.
A declaração foi dada no sábado, em entrevista ao site Primeira Hora.

Pátio disse que não tem o que reclamar do presidente Bolsonaro, mesmo sendo apoiador de Lula. “ Sobre, o governo Bolsonaro eu tenho que agradecer pelo credenciamento das unidades básicas de saúde, eu não tenho que reclamar do que ele fez. Não teve um presidente que mais poderia ter ajudado nós no Covid, como ele ajudou, foram mais de R$ 60 milhões para o município”, disse.
O prefeito, no entanto, afirmou que o apoio a Lula é uma questão de ideologia. “A questão de apoio é de concepção política, desde 89 eu voto no Lula, Eu defendo o presidente Lula pela defesa que ele faz aos humildes; Foram mais de 12 mil casas que ele trouxe para a cidade, por exemplo, é uma questão de olhar quem trabalha melhor para o povo ”, disse.

Por outro lado, Pátio também elogiou os governos do PT, principalmente na questão da moradia popular e na construção de creches. Ele ainda disse que a ex-presidente Dilma, teria sido vítima de preconceito e por isso foi cassada. “Acho que a Dilma foi injustiçada, Dilma é mulher, sofreu discriminação por ser uma mulher defendendo os interesses dos pobres dos mais humildes”.

O prefeito, demonstrou estar satisfeito com o governador Mauro Mendes (DEM) e desconversou sobre um possível apoio ao governador, no ano que vem. “Vou estar no palanque das forçar populares; Estamos ai construindo uma boa relação com o Governo do Estado. Estou muito satisfeito com a aproximação que o estado está tendo conosco; Rondonópolis precisa deste apoio do estado, principalmente com relação à ferrovia, não podemos deixar um passivo para Rondonópolis”, encerrou.





