Neste fim de semana, Rondonópolis assiste a uma divisão de posicionamentos entre o atual prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) e o prefeito eleito Cláudio Ferreira (PL).
Ambos estarão em lados opostos durante o segundo turno das eleições para prefeito de Cuiabá, que será decidido entre o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o deputado federal Abílio Brunini (PL).
Pátio já declarou apoio a Lúdio Cabral e, recentemente, marcou presença em um evento de campanha em Cuiabá ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), correligionário de Pátio. Em suas visitas à capital, Pátio reforça o apoio a Cabral e intensifica a busca por votos ao candidato do PT.
Por outro lado, Cláudio Ferreira mantém fidelidade ao candidato de seu partido, Abílio Brunini, do PL, do qual é presidente municipal em Rondonópolis. Ferreira tem atuado em apoio a Brunini e participou de eventos de campanha que contaram com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, destaque da agenda conservadora e apoiador de Brunini. No início do segundo turno, Ferreira foi recebido como figura de destaque em um dos atos de campanha do candidato em Cuiabá.
O embate em Cuiabá ganha contornos que transcendem a cidade e refletem um duelo ideológico: de um lado, Lúdio Cabral, representando o PT e a base do presidente Lula; do outro, Abílio Brunini, candidato da direita, alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro e às pautas do PL.





