Pátio diz que Rondonópolis está na contramão da história

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Prefeito anuncia RGA com pagamento na folha de janeiro

Pátio diz que Rondonópolis está na contramão da história

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD) disse que a cidade de Rondonópolis está na contramão da história.  A declaração dada na última segunda-feira (19) soou como uma crítica à situação dos governos do Estado e Federal, que na visão do prefeito não estão no mesmo ritmo da cidade.

Pátio lembrou que o município está construindo 12 creches e quatro escolas e, por outro lado, não vê por parte do Governo Federal, o mesmo empenho. “Eles estão cortando neste momento e nós investindo, estou preocupado com a situação do país”, resumiu o prefeito.

Ele ainda lembrou que está trabalhando na construção de pelo menos 15 PSFs novos na cidade.

No entanto, o prefeito bateu pesado no Governo do Estado, o prefeito não poupou críticas, ao projeto de Lei aprovado pela Assembleia, que trata de uma nova política fiscal e tributária em Mato Grosso.

Na visão do prefeito, esse projeto prejudica diretamente o comércio local. “O comércio não pode pagar esses tributos e eu sou solidário e por isso estou apoiando a Liquidaqui, essa Lei atinge em cheio o setor, a vai penalizar principalmente o pequeno”, disse o prefeito.

Pátio destinou R$ 80 mil para fomentar as ações do Liquidaqui em Rondonópolis. Ele disse que esse valor é recorde, desde de quando assumiu o Poder em 2017.

 

O prefeito foi mais longe, e disse que tem apoiado outros eventos como a Exposul. “Cidades como Primavera, Cuiabá e outras não tiveram exposição, nós apoiamos e garantimos aqui dois dias com entrada gratuita para que todos pudessem participar”, encerrou o prefeito.

+ Acessados

Veja Também