Pátio diz que pode abandonar a política e se dedicar à carreira de professor

Lucas Franco Perrone com informações do Midianews

Lucas Franco Perrone com informações do Midianews

Foto: Diego Utida

Pátio diz que pode abandonar a política e se dedicar à carreira de professor

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (PSB) não deve se dedicar a política partidária ou até mesmo disputar eleições ao terminar o atual mandato de prefeito.

Em entrevista ao site cuiabano Midianews, o prefeito revelou que pretende retornar à sua carreira de professor universitário e deixar a política em segundo plano.

“Vou voltar para a universidade. Sou professor universitário concursado, dou aula de engenharia e arquitetura, e vou voltar para universidade para lecionar. Vou priorizar meu mestrado e tocar minha vida acadêmica.Quanto a projetos futuros, só a Deus pertence, vou colocar na mão Dele. Por enquanto, a minha posição é voltar para a academia e poder contribuir para os nossos jovens que são o futuro da nação”, disse o prefeito.

Pátio é professor concursado da Unemat e assumiu o cargo em 2103, um ano após ser cassado como prefeito. Em 2012, a Justiça cassou o então prefeito em razão de supostos gastos ilícitos na campanha de 2008. Pátio, no entanto, provou e inocência e reverteu a decisão.

O prefeito de Rondonópolis é apontado como possível candidato a senador ou até mesmo ao governo em 2026, mas na mesma entrevista desconversou sobre essa possibilidade. “Na política tem que deixar a coisa acontecer. Não adianta forçar, porque não vai dar certo. Então é melhor deixar acontecer, vamos trabalhar, focar”, disse.

Pátio ganhou respaldo político do presidente Lula, na última visita que fez ao município, em março desde ano. Lula teria ficando encantando com o prefeito e Pátio teria inclusive as portas abertas no Planalto.

Na mesma entrevista, o prefeito ainda reafirmou que trabalha o nome do atual presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Corrêa, para ser seu candidato a prefeito nas eleições do ano que vem.

Pátio, está impedido, devido a Legislação em disputar a reeleição.

+ Acessados

Veja Também