Pátio define Vinícius no comando da autarquia de Transporte Coletivo

Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Vinícius deve deixar a saúde e assumir autarquia

Pátio define Vinícius no comando da autarquia de Transporte Coletivo

O prefeito Zé Carlos do Pátio vai nomear, a partir dessa terça-feira (4), o atual secretário de Saúde, Vinícius Amoroso, no comando da autarquia do transporte coletivo, que foi criada no ano passado.

Com a decisão; o prefeito “matou dois coelhos com uma cajadada só”, pois já havia comunicado a volta de Izalba Diva Albuquerque para a Saúde e precisava manter Amoroso no primeiro escalão; devido principalmente o trabalho bem avaliado dele no comando da Saúde.

Izalba foi afastada da secretaria em 2020 pela Justiça, em razão de compras consideradas irregulares à época pela Justiça. No entanto, no final do ano passado, devido a um recursos na Justiça Federal ela pode retornar ao cargo. Ela, por outro lado, decidiu nesta terça-feira (3) dar o sim ao prefeito e voltar às funções.

Na autarquia, Vinícius vai ter a missão de colocar a empresa para funcionar e equacionar a situação do transporte coletivo na cidade. A nova empresa já conta com metade dos ônibus para funcionar  e este ano deve receber mais veículos.

O secretário de Saúde foi a segunda alternativa de Pátio para o caso. O primeiro nome era do seu ex-chefe de Gabinete na Assembleia, Carlos Minakami, que não aceitou o convite. Minakami foi ainda secretário de Pátio de finanças, em seu primeiro mandato.

+ Acessados

Veja Também