Pátio consegue manter veto e tem contas aprovadas pela Câmara

zé do pátio chama profissionais da saúde aprovados no concurso

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) venceu na sessão da última quarta-feira (21) da Câmara de Vereadores, pelo menos duas batalhas, dentro do Legislativo.

Uma delas é relacionado ao Projeto de Decreto Legislativo n 01/2019, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que trata das contas relativas ao exercício financeiro de 2017, primeiro ano de mandado de Pátio.

O projeto foi aprovado com 18 votos e com isso as contas do prefeito estão dentro da legalidade.

Outro projeto que preocupava o grupo do prefeito era um veto à uma proposta do vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) que previa a isenção do pagamento do IPTU para as famílias que moram em residências onde as ruas são consideradas intransitáveis.

O veto teve seis votos contrários, o do vereador Rodrigo da Zaeli, Bilu do Depósito de Areia, João Mototaxi, Guinancio, Hélio Pichioni e Jailton do Pesque Pague.

Os seis votos foram insuficientes para derrubar o veto.“Entendemos a necessidade que as pessoas estão passando, mas como não aprovamos, quero dizer que estamos fazendo a nossa parte para termos uma cidade de igualdade e não de desigualdade”, disse o vereador Rodrigo.