Passe Livre | Mutirão para cadastro dos estudantes segue neste sábado, mas estará suspenso nos dias do Carnaval, em Várzea Grande

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Passe Livre | Mutirão para cadastro dos estudantes segue neste sábado, mas estará suspenso nos dias do Carnaval, em Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande informa que o mutirão para cadastro dos estudantes será realizado neste sábado, dia 18, das 8h às 12h, no Ginásio Poliesportivo Fiotão, mas estará interrompido durante o Carnaval, ou seja, entre os dias 20 a 22. O cadastro garante o direito dos estudantes ao passe livre no Município, assegurando o deslocamento de casa até a escola e vice e versa, de forma gratuita.

O Mutirão é uma realização em conjunto entre o Município e a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU).

Quem ainda não fez o cadastro deve ficar atento aos próximos dias. O mutirão será retomado após o Carnaval, voltando o atendimento à população na quinta-feira, dia 23 e seguindo até o dia 25, último sábado do mês de fevereiro. Após essa data, o cadastramento só poderá ser feito nas sedes da MTU em Várzea Grande, dentro do Terminal André Maggi, ou em Cuiabá, na rua Joaquim Murtinho.

Como lembra o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, o cadastramento está funcionando desde o dia 9 de fevereiro, inclusive aos sábados, para diluir o atendimento e garantir que o benefício possa ser usufruído por todos que têm direito.

A expectativa é que aproximadamente 12 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino sejam beneficiados com o passe livre, sem contar os estudantes das Redes Estadual, Federal e particulares.

“É uma conquista que representa não apenas um incentivo {e garantia de direito} à Educação e qualificação da população, mas também um alívio nas contas de casa. Estamos flexibilizando ao máximo a oferta desse benefício que é um direito. Foi um compromisso que assumi e uma vontade que minha avó, a professora Sarita Baracat e meu pai, Nico Baracat, que sempre defenderam, enquanto professores, as necessidades dos alunos”, disse Kalil Baracat.

A prefeitura recomenda que denúncias e/ou reclamações em relação ao mutirão sejam oficializadas junto à Ouvidoria Cidadã, disponível no site http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/ , ou pelo telefone: 0800 647 41 42, para as providências cabíveis.

PARA O CADASTRO DURANTE O MUTIRÃO SERÁ NECESSÁRIO:

– Documento de identificação do beneficiário e do responsável;

– Comprovante de residência em Várzea Grande, no nome do beneficiário ou de seu responsável;

– Atestado ou comprovante de Matrícula Escolar;

– Os estudantes menores de 18 anos devem ser acompanhados dos responsáveis, pois durante a realização do cadastro também será necessário preencher e assinar quatro declarações:

– Declaração de estar matriculado em estabelecimento de ensino localizado, pelo caminho mais curto, com no mínimo 2.000 metros da residência;

– Declaração de possuir renda familiar inferior a 10 salários mínimos;

– Declaração do beneficiário não ser proprietário de veículo automotor; e

– Declaração do beneficiário não ter sofrido punição administrativa ou judicial que impeça a concessão de benefício público.

+ Acessados

Veja Também