O PL, o PSB e o MDB, partidos com as maiores bancadas no Poder Legislativo de Rondonópolis, definiram os líderes das siglas para a legislatura iniciada em 1º de janeiro.
A primeira sessão ordinária da atual legislatura ocorreu nesta quarta-feira (8), quando os líderes foram oficializados.

O PL escolheu como líder a vereadora Kalynka Meirelles, segunda mais votada do partido nas eleições do ano passado. Em seu segundo mandato, Kalynka liderará os vereadores José Felipe Horta, Paulo Schuh e Luciana Horta, que foi a mais votada nas últimas eleições.

O MDB definiu como líder a vereadora Mariúva Valentim Chaves, conhecida como Mariúva da Saúde. Vereadora experiente, ela foi eleita pela primeira vez em 2004, reeleita em 2008 e retornou à Câmara neste ano. Mariúva liderará a bancada composta por Ibrahim Zaher, primeiro secretário do Poder Legislativo, Adillson do Naboreiro, que já foi eleito e reeleito, e Gerson Moreira, conhecido como Investigador Gerson, atualmente em seu segundo mandato.

Já o PSB, partido do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio, terá como líder o vereador de primeiro mandato Vinícius Amoroso. A bancada do PSB também conta com os vereadores Kaza Grande, em seu segundo mandato, e Beto do Amendoim, que exerce seu terceiro mandato.





