Parte de trincheira da Copa em MT fica sem proteção e gera reclamações

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Parte de trincheira da Copa em MT fica sem proteção e gera reclamações

O motorista Eraldo Roberto, que passa todos os dias pela Trincheira Santa Rosa, localizada na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, reclama da falta de segurança. Ele conta que parte da obra está sem os tapumes de metal, que isolavam a área, há cerca de 20 dias.

A assessoria da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) informou que vai acionar a empresa responsável pela obra para que o problema seja solucionado. Não se sabe o que teria deixado o trecho sem proteção.

Eraldo disse que percorre pelo local constantemente para ir ao trabalho e que está preocupado com a situação. Ele resssalta que no local não tem nem os blocos de cimento para proteção dos pedestres, que segundo o motorista, correm risco de acabar caindo no buraco.

"Eu passo lá no horário do almoço para ir trabalhar. Está sem proteção e um acidente ali pode ser fatal", observou.

Obra da copa

A Trincheira Santa Rosa ainda não foi concluída. O prazo para a entrega pelo governo do estado estava prevista para o mês de março deste ano. Porém, a nova data foi estabelecida e a obra deve ser concluída no mês de agosto deste ano.

A obra tem 520 metros de extensão e é resultado de um convênio entre o governo e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O valor total da construção é de R$ 27.836.177,54.

+ Acessados

Veja Também