A militância ligada ao prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) ,vai cobrar dos vereadores do grupo, o apoio aos candidatos de Pátio, aos cargos de deputado estadual e federal. “Essa é a hora dos vereadores mostrarem que estão com o grupo ou não”, disse Vágner dos Santos, um dos principais militantes do prefeito.
“Espero que todos os vereadores que são da base apoiem os nossos candidatos, temos que nos alinhar e ir onde o prefeito, esse é a minha opinião”, completou.
A preocupação do grupo está relacionada ao fato de que alguns vereadores, que foram eleitos pelo Solidariedade, antigo partido de Pátio, não estarem na base de apoio dos candidatos a estadual e federal do prefeito.
Pátio tem como candidato a estadual, o vereador Roni Magnani e a federal ele vai definir entre dois nomes; o da sua esposa e primeira dama, Neuma de Moraes e do secretário chefe do escritório de representação de Rondonópolis em Brasília, Paulo José Corrêa.
O problema é que muitos vereadores do Solidariedade estão declarando apoio ao deputado estadual Nininho e não a Roni Magnani, que teoricamente, seria o candidato do grupo de Pátio.
A expectativa é também relacionado ao fato de que se os vereadores vão seguir o rumo do prefeito e se filiar ao PSB.
Na verdade, a mudança de partido, no caso de vereadores, vai depender de uma autorização da Justiça ou de acordo com o partido e suplentes. Caso contrário, há risco de cassação por infidelidade partidária.





