Parecis SuperAgro começa na próxima semana com expectativa de ultrapassar 400 milhões em negócios agropecuários

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Parecis SuperAgro começa na próxima semana com expectativa de ultrapassar 400 milhões em negócios agropecuários

Compartilhe:

O Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis está nos últimos preparativos para receber entre os dias 09 ,10, 11 e 12 de abril a feira de tecnologia e negócios agropecuários Parecis SuperAgro. Em 2023, a feira bateu os R$ 400 milhões em negócios e traz para 2024 a expectativa de ultrapassar este número.

Realizada em Campo Novo do Parecis, a Parecis SuperAgro debate a realidade agropecuária do maior Chapadão agriculturável do mundo e reúne produtores rurais de toda a região Noroeste de Mato Grosso. A região é conhecida por sua diversidade agrícola, com foco na segunda safra.

A Parecis SuperAgro é realizada há 15 anos no Parque de Exposições Odenir Ortolan que recebe, por edição, mais 6 mil visitantes. Os quatro dias de feira contam com expositores de produtos e maquinários agropecuários, rodadas de negócios, estandes expositores, lançamento de maquinários, vitrines tecnológicas de áreas de plantio, e uma série de palestras técnicas.

ABERTURA

A abertura de portões para visitação à feira será na terça-feira (09/04) das 10h às 18h. Já a solenidade oficial de abertura acontecerá na quarta-feira (10/04), às 9h. No mesmo dia, das 13h às 16h, haverá o painel “Ousadia e Desenvolvimento Regional”, com a presença do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta e com coordenação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot. Também irão compor a mesa, o secretário de política agrícola do ministério da Agricultura, Neri Geller, e o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado.

“A Parecis SuperAgro tem uma tradição forte e trazer grandes nomes da política e também da área técnica da agropecuária para Campo Novo e região. Este ano não será diferente. Nosso objetivo é de colocar os anseios, dificuldades e soluções da nossa região no centro das discussões do agronegócio”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo, Bruno Giacomet.

Ainda no evento de abertura, a Parecis SuperAgro vai receber o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, o conselheiro da Ampa e Coperfibra, Milton Garbugio, e o diretor Executivo da AMPA, Décio Tocantins, para falar sobre o futuro do algodão. No segundo bloco, o presidente da FIEMT, Sílvio Rangel, o presidente da Unem, Guilherme Nolasco e o presidente do Sindicato Rural, Bruno Giacomet, irão discorrer sobre as potencialidades da agroindústria. O terceiro bloco, por sua vez, contará com o superintendente do Dnit-MT, Djalma Silvestre e o superintendente do IMEA, Cleiton Gauer, conduzindo o debate acerca da infraestrutura e os desafios dos grandes volumes.

CAMPO NOVO DO PARECIS

Campo Novo do Parecis dedica aproximadamente 400 mil hectares ao cultivo de soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, feijão e milho pipoca e girassol e lidera a produção nacional destes dois últimos. O município também preserva 60% das suas terras e está entre as seis cidades de MT que apresentam aumento superior a 70% no PIB, conforme relatório técnico elaborado pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mais informações sobre a programação completa da Parecis SuperAgro podem ser obtidas no site: https://www.parecissuperagro.com.br  ou no instagram: @parecis.superagro

Deixe um comentário

Veja Também