O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta segunda-feira (5) que os parlamentares devem responder à demanda por um país "mais simples e mais igual". Ele espera que a reforma da Previdência contribua para aprimorar os resultados positivos da economia, mas sublinhou que a crise é grande.
– Não tenho constrangimento de dizer que a reforma da Previdência vem para garantir igualdade, e essa igualdade é a que a sociedade está esperando da política brasileira – declarou.
Rodrigo Maia disse que a reforma trabalhista, aprovada em 2017, já contribui para a retomada do crescimento e o combate ao desemprego, e que este ano esses fatores deverão ter reflexos positivos mais acentuados na vida do cidadão.
O deputado, que criticou o "discurso fácil" incapaz de tirar as pessoas da pobreza, manifestou especial preocupação com a crise das finanças e da segurança pública nos estados. Ele ponderou que a reorganização do orçamento vai além da questão previdenciária e é a única forma de garantir igualdade de oportunidade para todos os brasileiros.
– Ninguém governará o Brasil no próximo ano se a reforma das despesas não for feita – concluiu.





