Para Reinaldo Morais, dinheiro na cueca de senador revela necessidade urgente de renovação política

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Para Reinaldo Morais, dinheiro na cueca de senador revela necessidade urgente de renovação política

Compartilhe:

O candidato ao Senado Federal pela Coligação Muda Mato Grosso na eleição suplementar, Reinaldo Morais (PSC-MT), disse durante live na noite desta quinta-feira (15.10) que o flagrante na Polícia Federal, que encontrou R$ 30 mil na cueca do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), envergonha o Brasil  e revela a necessidade urgente de renovação na política, em âmbito nacional e estadual.

“É vergonhoso, que em uma época desta, a gente tenha um senador, uma pessoa que detém um cargo tão alto, ser flagrado com dinheiro na cueca. Isso é nojento. É uma falta de respeito com a nação e com aquela Casa, que tem uma importância muito grande nas decisões que impactam na vida de milhares de pessoas”, disse durante live promovida pelo portal Primeira Hora, de Rondonópolis.

Reinaldo disse ainda o momento deve servir de reflexão para toda a sociedade, que no próximo dia 15 de novembro vai escolher seus novos representantes e tem a oportunidade de renovar o quadro político. “É inadmissível que ainda tenhamos políticos assim com as velhas práticas. Por isso, precisamos renovar e não votar nesses candidatos de carreira, que só pensam em beneficiar a si mesmo, os velhos grupos e a população sendo prejudicada”, alertou.

A Polícia Federal informou que o dinheiro foi encontrado durante a operação Desvid19, que apura esquema de desvio de verbas públicas destinadas ao combate à pandemia da covid-19 em Roraima. A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Boa Vista (RR).

Segundo as apurações da PF, foram desviados cerca de R$ 20 milhões em emendas parlamentares. “Temos que acabar com a farra das emendas. É um dinheiro público que é usado como moeda de troca pelos políticos, que chegam nos municípios com o chequinho das emendas em troca de apoio para as próximas eleições. Essa operação mostra qual é o destino das emendas parlamentares. Por isso sou contra”, declarou o candidato.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também