Palmeiras oficializa demissão de Oswaldo

Picture of Redação PH

Redação PH

Palmeiras oficializa demissão de Oswaldo

Compartilhe:

O Palmeiras anunciou oficialmente a demissão de Oswaldo de Oliveira. A informação já havia sido adiantada por Elia Jr., jornalista do Grupo Bandeirantes, nesta manhã.

Contratado no início da temporada, Oswaldo comandou o time em 31 jogos, com 17 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Apesar do vice-campeoanto paulista e do aproveitamento de 62%, o treinador não resistiu à campanha irregular no Brasileirão. Com apenas 6 pontos, o Verdão é o 15º colocado.

O técnico vinha sendo pressionado por não conseguir dar um padrão ao Palmeiras, que trouxe mais de 20 reforços para a temporada. Ele se manteve no cargo mesmo após a derrota nos pênaltis na final do Paulistão contra o Santos, mas balançou após derrota em casa para o Goiás por 1 a 0.

A vitória no clássico contra o Corinthians, no dia 31 de maio, aliviou a situação do treinador. Porém, o empate em casa contra o Internacional e a derrota fora para o Figueirense foram determinantes para sua saída.

Entre os favoritos para assumir o cargo está Marcelo Oliveira, demitido do Cruzeiro, que trabalhou com o diretor executivo Alexandre Mattos no clube mineiro. Enquanto o Palmeiras não define o novo treinador, o auxiliar Alberto Valentim comandará o time de forma interina. O próximo compromisso é contra o Fluminense, neste domingo, no Allianz Parque.

Nesta terça, às 16h30, o presidente do Verdão, Paulo Nobre, concederá entrevista coletiva para maiores esclarecimentos.

Oswaldo é o sétimo treinador demitido desde o início da Série A. Além dele, já caíram Marquinhos Santos (Coritiba), Vanderlei Luxemburgo (Flamengo), Marcelo Oliveira (Cruzeiro), Luiz Felipe Scolari (Grêmio), Hemerson Maria (Joinville) e Ricardo Drubscky (Fluminense).

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também