Pais devem realizar manifesto contra municipalização de escolas em Rondonópolis

Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Escola Renilda é uma das unidades que deve ser municipalizada em Rondonópolis.

Pais devem realizar manifesto contra municipalização de escolas em Rondonópolis

Está prevista para amanhã, a partir das 7h30, uma manifestação de pais e responsáveis de alunos matriculados em escolas estaduais de Rondonópolis, que são contra a municipalização de unidades. O encontro, que está sendo organizado pelas redes sociais, deve ocorrer na Praça Brasil.

Como já informado pelo Primeira Hora, estão na lista de unidades a serem municipalizadas as escolas estaduais Dom Wunibaldo, Sebastiana Pereira da Silva, Antônio Guimarães Balbino e Renilda Silva Moraes.

Os pais são contra o redimensionamento dos alunos do ensino fundamental para o município e exigem que os alunos continuem a estudar em suas escolas de origem.

Municipalização

A medida se deve a decisão tomada pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), que decidiu não mais ofertar as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental – do 1º ao 5º ano – nas escolas estaduais a partir de 2023.

Conforme o Estado, a educação nos anos iniciais é de responsabilidade dos municípios, por isso, o Estado irá se adequar a isso.

Na quarta-feira (16), a Diretoria Regional de Ensino realizará uma reunião com os diretores de escolas estaduais para tratar sobre o assunto.

+ Acessados

Veja Também