Os pais dos alunos cansados de esperar a retomada da obra de reforma da Escola Municipal Alcides Pereira dos Santos resolveram vender rifas para finalizar a construção de uma sala de aula.
A ideia da rifa surgiu através de um grupo de pais, após se indignarem com o abandono da empresa responsável pela obra.
De acordo com a mãe de um dos alunos, a urgência da construção é devido a duas turmas estarem assistindo as aulas dentro de uma só sala.
Além disso, a mãe cita diversos outros problemas estruturais, tais como a fiação deficitária, na qual sequer os condicionadores de ar não podem ser ligados.
“A Escola estava com a estrutura do telhado toda comprometida. Por este motivo, não poderiam mexer na fiação antes de consertá-lo. No entanto, quando foram reparar o telhado, perceberam que a situação da escola era outra, e que necessitava de uma reforma mais ampla. Após o início da obra, a empresa logo abandonou a reforma, deixando a escola numa situação ainda mais precária”, reclama.

Ainda segundo a mãe, as salas de aula estão sem condições, inclusive, com gotejamento caso ocorra uma chuva mais forte.
Ela conta ainda, que a sala dos professores está temporariamente funcionando num acampamento montado no refeitório.
Processo licitatório
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o contrato com empresa que venceu a licitação para execução da reforma geral da Escola Municipal Alcides Pereira dos Santos foi rescindido.
Uma equipe de engenharia da secretaria, após fazer levantamento do que foi feito e o que ainda precisa ser feito, está finalizando os procedimentos necessários para realização de um novo processo licitatório.
A secretaria prevê que até o início da terceira semana de abril este processo esteja concluído e a nova licitação possa ser realizada.






