Pais alcoólatras são presos por deixarem cinco filhos sozinhos em casa em MT

Pais alcoólatras são presos por deixarem cinco filhos sozinhos em casa em MT

Um casal foi preso nessa quinta-feira (26), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, por deixar os cinco filhos sozinhos em casa, entre eles uma criança de um ano. De acordo com a Polícia Civil, os pais são alcoólatras e as denúncias contra eles são frequentes.

 

A polícia informou que Ademir Pereira de Lacerda Filho, de 40 anos, e a mulher dele, Maria do Carmo dos Santos, cuja idade não foi informada, sempre deixam os filhos sozinhos quando bebem. A reportagem não localizou a defesa dos suspeitos.

 

Os pais foram autuados por abandono de incapaz e devem ser encaminhados para a Cadeia Pública da cidade, segundo a Polícia Civil.

 

O Conselho Tutelar do município, que acompanharam o caso, afirmou que, por causa da série de denúncias, a família estava sendo acompanhada por uma equipe da assistência social.

 

Também por recomendação do Conselho, as crianças estavam indo à escola e os pais participando de grupos de apoio psicossocial.

 

Os conselheiros não souberam informar a idade de todas as crianças, que estavam sozinhas quando a polícia chegou ao local. Ao todo, o casal possui seis filhos, mas cinco deles moram junto com eles na casa.

 

Nos boletins de ocorrência registrados contra os pais, não há denúncia de maus-tratos, apenas de conflito entre marido e mulher. No entanto, vizinhos relataram aos conselheiros que a mãe, muitas vezes, é agressiva com os filhos.

 

Diante do novo registro, o Conselho Tutelar pediu um relatório de uma assistente social que acompanha a família. Dependendo da avaliação dela, a instituição informou que vai encaminhar um pedido de suspensão de guarda à Promotoria da Infância e Juventude de Cáceres.

 

Caso o Ministério Público Estadual (MPE) ofereça denúncia e ela seja acolhida pela Justiça, as crianças que estão sob os cuidados de uma tia, em Cáceres, devem ser entregues aos avós, que moram em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

+ Acessados

Veja Também