O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), enfrenta desafios pela frente em relação à Câmara de Vereadores.
Por um lado, ele precisa dialogar com a atual legislatura, que está na reta final, devido a pelo menos três projetos que podem influenciar sua gestão, denomindados pacotão de fim de ano.
O primeiro é o Plano Diretor, que deve ser votado neste mês. Cláudio, certamente, tem interesse nessa votação e deve fazer recomendações aos vereadores, especialmente considerando que o projeto, dependendo da forma como for aprovado, poderá gerar impacto em sua administração.
Outro projeto que deve ser votado nesta legislatura trata dos novos salários de vereadores, prefeito, secretários e vice-prefeito. Nesse caso, Cláudio deverá analisar os impactos dessa lei na folha de pagamento, pois outras categorias, como fiscais, poderão ser beneficiadas com o aumento.
Além disso, o prefeito eleito ainda precisará conversar com os vereadores da atual legislatura sobre o orçamento do próximo ano, que deverá ser aprovado em dezembro para ser executado em 2025, o primeiro ano de seu mandato.





