Paciente denuncia falta de produtos de limpeza, medicamentos e até curativos no Hospital Regional de Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

Contrato venceu e médicos cobram salário de agosto e reajuste
Arquivo/Primeira Hora

Paciente denuncia falta de produtos de limpeza, medicamentos e até curativos no Hospital Regional de Rondonópolis

Internado há quatro dias devido a uma fratura no pulso, o engenheiro civil, Fábio Alencar, alerta que a situação do Hospital Regional em Rondonópolis é preocupante.

O paciente relata que faltam produtos de limpeza, medicamentos e até curativos para os pacientes.

De acordo com a esposa de Fábio, Thais Bortoloso, em relato compartilhado no WhatsApp, eles tiveram inclusive que limpar o banheiro do quarto onde ele está internado.

“Eu gostaria de relatar algo muito sério, meu esposo fraturou o pulso e esta internado há 4 dias no hospital Regional de Rondonópolis, estamos limpando o banheiro e quarto pois não tem nem produto de limpeza. Não só isso, estamos trazendo medicamentos e curativos para os 4 internados no mesmo quarto que ele”, relata.

Pacientes tiveram que limpar o chão da enfermaria – Foto: Arquivo pessoal

Além disso,  ela conta que dois desses pacientes ainda não foram operados por falta de agulha para anestesia.

“Gente é um absurdo, triste e ridículo a situação que o Regional está. Nosso estado/município não pagam os funcionários, não mandam suprimentos, estamos preocupados com essa situação. No domingo nem luva as enfermeiras tinham pra fazer os curativos. Trouxemos pomadas, álcool e tudo que precisam pra fazer os curativos. E a limpeza veio somente uma mulher, pois ficou com dó dos internados. No entanto, teve que lavar os banheiros só com água porque não tem produto”, denuncia.

Lixo está acumulando pelos corredores do Hospital – Foto: Arquivo pessoal

Fábio agradeceu aos servidores do Hospital Regional que estão atendendo os pacientes, mesmo com os salários atrasados, trabalhando praticamente como voluntários.

“Nos sentimos cada vez mais desamparados pelo estado. A empatia que o governo deveria ter pelas pessoas não existe”, desabafa.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), esclarece que o Hospital Regional de Rondonópolis (HRR) teve a sua gestão retomada pelo Estado.

A SES informa também que os produtos de limpeza estão sendo providenciados para  o perfeito funcionamento dos serviços.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO HRR

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que o Hospital Regional de Rondonópolis (HRR) teve a sua gestão retomada pelo Estado, que tem direcionado esforços para restabelecer os serviços prestados à região sul de Mato Grosso.

No que se refere aos aspectos de higienização, a SES-MT informa que já estão sendo providenciados os materiais para o perfeito funcionamento dos serviços – bem como está sendo realizada a contratação de uma empresa especializada.

Já em relação aos materiais e medicamentos, o órgão reforça que todos os itens padronizados estão sendo fornecidos pela unidade hospitalar.

+ Acessados

Veja Também