Pablo destaca semana cheia de preparação no Atlético Paranaense para duelo contra o Bahia

Miguel Locatelli/Atlético Paranaense

Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A. Em 10 dias, o Atlético Paranaense entrou em campo quatro vezes por três competições diferentes. Mesmo com o desgastante calendário, o Furacão mostrou sua força e saiu invicto da sequência de jogos. Aliás, sob o comando do técnico Fernando Diniz, o rubro-negro paranaense ainda não foi derrotado.

 

Quem esteve presente nos quatro jogos como titular na maratona atleticana foi o atacante Pablo. Ele valoriza a invencibilidade do time no período e enaltece que a preparação do início do ano foi fundamental para o time estar tendo sucesso dentro das quatro linhas. “Suportamos bem essa primeira maratona do ano. Classificamos na Copa do Brasil, abrimos boa vantagem na Sul-Americana e largamos com resultados positivos na Série A, inclusive superando as adversidades e o fato de ter um homem a menos contra o Grêmio, fora de casa, boa parte do jogo. A preparação que tivemos nos primeiros meses foi fundamental para chegarmos bem nesse período do ano nos aspectos táticos, técnicos e físicos. O time vem sendo reconhecido nacionalmente, pois entendeu a maneira de o Fernando Diniz trabalhar”, explicou o camisa 92 atleticano.

 

O próximo compromisso do Atlético Paranaense será no domingo, às 16h, contra o Bahia na Arena Fonte Nova. Tendo a semana cheia visando o compromisso fora de casa, Pablo acredita que o período pode ser um fator importante para o duelo em solo baiano. “Tem sido uma semana boa de treinos e também para recuperar alguns jogadores. Precisamos continuar pontuando nesse início da Série A para atingir os nossos objetivos. Por isso, temos que ir encarar o Bahia impondo nosso ritmo de jogo. Respeitamos o rival, inclusive tem o Edigar Junio, grande amigo que tenho no futebol e vive boa fase por lá. Mas, mantendo nosso estilo de jogo, temos ótimas possibilidades de vencê-los”, declarou o atacante, que marcou três gols nos últimos quatro jogos do Furacão.

 

No duelo diante do Grêmio, pela segunda rodada do Brasileirão, Pablo chegou ao número de 80 partidas na Série A. O atacante não esconde a felicidade pelo momento vivido na carreira. “É mais uma marca importante como profissional. Quero continuar escrevendo uma bonita história com a camisa do Atlético Paranaense e, consequentemente, fazendo muito mais jogos pelo Brasileirão”, finalizou o versátil jogador.