Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá atende cerca de 80 casos por mês; devolutiva é de 100%

Jorge Pinho/Prefeitura de Cuiabá

Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá atende cerca de 80 casos por mês; devolutiva é de 100%

Implantada em janeiro de 2020, a Ouvidoria Setorial da Secretaria Municipal de Educação atende a comunidade de uma forma geral, servidores e pais dos estudantes matriculados na rede municipal de Ensino, que podem tirar dúvidas, fazer denúncias, elogiar e dar sugestões, ajudando os gestores a melhorar a qualidade do serviço prestado pelo órgão.

No caso das denúncias, a Ouvidoria recebe as informações e repassa para o setor responsável, que faz uma avaliação técnica para só depois dar a resposta ao denunciante.

Em média, por mês, são respondidos cerca de 80 processos e o retorno, aos cidadãos é de 100%. Os questionamentos mais frequentes estão relacionados com o Kit do Programa  Alimentação  Escolar e  vagas  disponíveis na rede.

Anteriormente a Ouvidoria funcionava no Centro de Formação da Escola Cuiabana (CFEC), localizado no bairro Morada do Ouro. Há um ano foi transferido e passou a funcionar na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Em decorrência das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o atendimento presencial foi suspenso.

A coordenadora Flávia Pardi explicou que o contato com a Ouvidoria pode ser feito pelo e-mail, [email protected], ou pelos telefones 3614-4304, 99304-34-08 ou 0800-647 0131.

Flávia Pardi destacou que a Ouvidoria trabalha atendendo aos princípios constitucionais da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência. “A Ouvidoria é um canal de comunicação imparcial e independente e sua missão é defender os direitos individuais e coletivos.  Por meio das manifestações e sugestões encaminhadas pelo cidadão, servidores e comunidade escolar os gestores podem aprimorar as rotinas e processos de trabalho e a qualidade dos serviços prestados aos usuários”, salientou.

Função da Ouvidoria

A Ouvidoria Setorial da Secretaria Municipal de Educação foi implementada com o objetivo de criar uma cultura de coleta de dados interligados que possam ser utilizados como uma base para a implementação de melhorias na Educação do Município.

Com a Ouvidoria os pais ganharam um canal que tem o compromisso de resposta e de uma comunicação devolutiva via telefone ou mensagem.

É importante lembrar que a Ouvidoria Geral da Prefeitura continua funcionando e os assuntos pertinentes a outras pastas, são encaminhados aos setores competentes.

SERVIÇO:

Ouvidoria Setorial da Educação

0800 647 0131

[email protected]

ou pelos telefones fixo e celular: 3614-4304 / 99304-34-08

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