Outdoors com vereadores chamam a atenção em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Outdoors com vereadores chamam a atenção em Rondonópolis

O Observatório Social de Rondonópolis, uma entidade que fiscaliza e acompanha as ações do Poder Público, financiada por um grupo de empresários do município, espalhou por cinco pontos da cidade outdoors com críticas a vereadores que seriam contra a proposta de redução do número de vereadores  no Poder Legislativo local que tramitou no começo do mês de setembro na Câmara de Vereadores.

O Outdoor estampa os rostos dos vereadores Vilmar Pimentel (SD), Juary Miranda (SD), João Mototáxi (PSL), Professor Sidinei (PDT), Elton Mazett (PSC), Beto do Amendoim (PSL) , Orestes Miraglia (SD), Batista da Coder (SD) e Roni Cardoso (PRTB) dando a entender que seriam contrários a redução de parlamentares em Rondonópolis.

No entanto, o próprio Outdoor explica que na realidade, estes vereadores teriam votado contra uma audiência pública, proposta pelo vereador Jailton Dantas, o Jailton do Pesque Pague para debater o assunto.

Na realidade não houve no plenário da Câmara qualquer votação no sentido de diminuir o número vereadores, pois a medida foi rejeitada nas comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamento não podendo ser votada.

O projeto original previa a redução de 21 para 15 vereadores e era de autoria dos vereadores Jailton Dantas, Subtenente Guinancio, Rodrigo da Zaeli, ambos do PSDB. O projeto contou ainda com o apoio declarado do vereador Roni Magnani.

NOVA PROPOSTA- O vereador Reginaldo dos Santos (Cidadania) declarou, após as comissões rejeitarem o projeto, que deve apresentar na Câmara, uma proposta para reduzir o duodécimo (repasse mensal que a prefeitura faz ao Poder Legislativo de 6% do orçamento para 5%.

+ Acessados

Veja Também