Outdoor com imagens de vereadores pode virar caso de Justiça

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores estuda a possibilidade de entrar com uma ação na Justiça contra o Observatório Social de Rondonópolis, em razão dos outdoors financiados pela entidade com imagens de vereadores.

Alguns parlamentares pediram para que a Mesa Diretora analisasse a possibilidade de acionar a entidade por entender que houve dano à imagem dos vereadores que aparecem no outdoor.

O Outdoor estampa os rostos dos vereadores Vilmar Pimentel (SD), Juary Miranda (SD), João Mototáxi (PSL), Professor Sidinei (PDT), Elton Mazett (PSC), Beto do Amendoim (PSL) , Orestes Miraglia (SD), Batista da Coder (SD) e Roni Cardoso (PRTB) dando a entender que seriam contrários ao projeto que tramitou na Câmara que pedia redução de parlamentares em Rondonópolis.



No entanto, o próprio Outdoor explica que na realidade, estes vereadores teriam votado contra uma audiência pública, proposta pelo vereador Jailton Dantas, o Jailton do Pesque Pague para debater o assunto.

Na realidade não houve no plenário da Câmara qualquer votação no sentido de diminuir o número vereadores, pois a medida foi rejeitada nas comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamento não podendo ser votada.

O outdoor ainda questiona os gastos da Câmara, que segundo a imagem chega a R$ 27 milhões em 2019.