É sabido que o trânsito na capital paulista provoca estresse mesmo naquelas pessoas que são calmas e tranquilas. Acontece que as ruas estão sempre lotadas de veículos indo e vindo aos mais diversos destinos e a cidade é uma das maiores do mundo, motivo pelo qual os engarrafamentos são uma situação corriqueira.
Além dessa situação, existe outra na atualidade: os problemas financeiros de muitas pessoas devido à situação mundial atual. Precisando de um carro, a maioria está procurando carros usados em São Paulo, pois dessa forma conseguem ter na garagem o veículo tão necessário para evitar o uso de ônibus e metro, e poderem se locomover com segurança.
É claro que o uso do carro não evitará enfrentar o engarrafamento! Mas entre permanecer um bom tempo desconfortavelmente aguardando o ônibus chegar ao ponto e estar dentro do seu próprio carro, curtindo a sua música favorita relaxado no banco do motorista, aguardando o sinal abrir ou os outros veículos avançarem, não há dúvidas: comprar carros usados SP é a melhor opção!
Ser o dono do seu próprio tempo, poder ir e vir sem a necessidade de depender dos outros, poder decidir quando, onde e com quem viajar, evidentemente não tem preço!
Quais são as vantagens de adquirir um carro usado?
As pessoas consideram que comprar um carro 0 km é o ideal, porque estão levando para casa um veículo zerinho, que não teve dono algum, que sai da fábrica direto para a garagem do flamante proprietário… Contudo, optar por um carro usado tem vantagens que vale a pena conhecer, para entender melhor:
a. O seguro de um carro usado tem o seu lado bom: é mais barato. Dessa forma, os gastos que o dono tem todos os meses para a manutenção do veículo diminuem. Além disso, é possível –e muito comum– que os carros usados estejam a venda com acessórios que foram instalados pelo dono anterior e, por esse motivo, você comprando esse carro agora, poderia usufruir sem ter que pagar um preço a mais.
b. Um carro novo sofre uma depreciação de aproximadamente 20% assim que sai da fábrica. Isso significa que o investimento feito nesse carro perde o valor, enquanto que um carro usado não sofre desse jeito a desvalorização, que é muito lenta. Por isso, comprar um carro usado evitará ter essa perda considerável.
c. Fazer os papeis de transferência de um carro usado custa menos em relação ao emplacamento de um veículo 0 km.
d. Na hora de ter que trocar ou reparar alguma coisa no carro, as peças de reposição de um carro usado têm menor valor do que as de um carro novo. Além disso, são mais fáceis de conseguir.
Quando for comprar um carro usado, lembre-se das seguintes dicas:
Abra o capô do carro e se você notar que tudo está brilhando, como se fosse um caro 0 km, desconfie. O que você está vendo é um carro que foi preparado para parecer perfeito, mas que provavelmente tenha defeitos. É preferível ver o resultado do uso do veículo e fazer um teste-drive para checar o funcionamento.
Visite o local onde está o carro que pretende comprar durante o dia, porque qualquer defeito, qualquer detalhe, poderá ser visto à luz do dia. a iluminação artificial costuma ajudar a esconder os problemas.
Peça para dirigir o carro. Só sentado ao volante poderá observar o estado do interior do carro, o funcionamento de todos os botões (radio, janelas, luzes, espelhos). Ligue o motor, teste os freios. Tudo isso ajudará a sentir o carro!
Fique um tempinho dentro do carro com o motor ligado, sem acelerar. Tudo deve ficar silencioso. Preste muita atenção, porque qualquer ruído estará denunciando um problema.
Teste o ar condicionado / aquecimento: a temperatura deve baixar ou subir, rapidamente.
Faça uso da tecnologia: procure na internet informação sobre o carro e o modelo que você quer comprar. Verifique todos os comentários dos usuários, para conhecer as virtudes e os defeitos do carro para poder, então, tomar a decisão mais acertada.





