Orestes deixa o rádio e destaca trabalho realizado durante mandato

Orestes explica posição da bancada em relação ao IPTU

 O vereador Orestes Miraglia  vai ficar fora do rádio nos próximos meses. Nesta sexta-feira (7), ele deixou o programa Bom Dia Cidade, exibido diariamente para 104 FM, pois é pré-candidato a reeleição. 

O parlamentar,  durante esse atual mandato, trabalhou tanto nas indicações com pedido de obras para melhorias de bairros, como também no parlamento, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores.

 



O vereador foi um dos autores da emenda ao projeto que destina recursos da Covid-19 exclusivamente para a setor da saúde, Orestes participou da redação da emenda. O projeto original, sem a emenda, garantia os recursos para outros setores e para amortização de pagamento de dívidas do município. “Se houver vetos do prefeito, vamos votar para derrubar o veto”, garantiu. Ele ainda votou na Câmara em defesa dos direitos dos motoristas de aplicativo que atuem em Rondonópolis. 

.

No entanto, o parlamentar teve uma atuação destacada também na Zona Rural, trabalhando e buscando melhorias para os distritos e regiões mais distantes da área urbana de Rondonópolis.

 

Um exemplo está na região da Boa Vista, onde o vereador junto com o prefeito Zé Carlos do Pátio foi um dos responsáveis para a realização de um grande mutirão na região que garantir desde limpeza de espaços como a recuperação de estradas vicinais.

 

Na mesma região, Orestes trabalhou para a viabilização do frigorífico de peixe, um grande projeto de geração de emprego e renda para famílias e trabalhadores que moram no local e também em suas proximidades. 

 

 A Prefeitura de Rondonópolis investiu cerca de R$ 1,5 milhão de recursos próprios na edificação da unidade e na aquisição dos equipamentos que vão transformar o pescado em alimento pronto para o consumo humano.

A unidade foi aberta com capacidade de abatimento de até 3 mil quilos por dia e para isso foi construída de forma a atender as necessidades do trabalho em toda linha de produção desde o descarregamento dos peixes nos tanques de limpeza.

Orestes também tem ações destacadas na Gleba Rio Vermelho e Nova Galileia, dentre outras localidades da Zona Rural. 

Por outro lado, neste mandato, ele saiu em defesa do trabalhador, foi um dos vereadores que mais questionaram a situação da Energisa, consecionária de energia elétrica em Mato Grosso, com relação à valores das contas de energia, por exemplo. 

Orestes participou em conjunto com a Assembleia Legislativa de uma audiência pública que debateu a situação.