Operadoras de telefonia começam a disponibilizar 5G em Rondonópolis

Picture of Primeira Hora

Primeira Hora

Foto: Zack Stencil/MCom

Operadoras de telefonia começam a disponibilizar 5G em Rondonópolis

Compartilhe:

Desde o dia 27 de março as operadoras de telefonia possuem autorização do Ministério das Comunicações para a implantação da infraestrutura 5G em Rondonópolis. Nas últimas semanas, usuários de algumas delas já estão conseguindo utilizar a tecnologia nos seus aparelhos celulares em alguns bairros na cidade.

Na região da Vila Operária, por exemplo, quem utiliza Claro já viu a mudança para o 5G. A equipe do Primeira Hora observou que é o ponto da cidade em que o 5G mais fica presente, porém, quando há o deslocamento para outra região, como o Parque Sagrada Família, o 4G é acionado automaticamente.

Usuários da companhia Vivo também relataram que estão conseguindo utilizar o 5G em vários pontos da cidade. Vale lembrar que, para usufruir dessa infraestrutura no celular, é necessário que o aparelho seja compatível.

No caso do iPhone, por exemplo, praticamente somente aparelhos acima da geração 12 possuem essa possibilidade.

A instalação antecipada de estações do 5G depende do planejamento e interesse de cada prestadora. De acordo com o edital do leilão, os compromissos estão programados para vencer a partir de 2025.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp