Operação integrada prende 14 motoristas por embriaguez em Cuiabá

Operação integrada prende 14 motoristas por embriaguez em Cuiabá

Dos 121 veículos fiscalizados, quase metade foram removidos por irregularidades

Catorze motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 64 veículos foram autuados durante mais uma edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (25.09), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Essa já é a 49ª edição da operação realizada este ano.

Ao todo, 121 veículos foram fiscalizados e 121 testes de alcoolemia foram realizados. A grande maioria dos autos de infração de trânsito lavrados nesta edição – 92 no total – ocorreram por condução de veículo sob efeito de álcool (32 casos), recusa a realização do teste de alcoolemia ( 23 casos) e 21 ocorrências por motoristas que conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Quatro condutores foram pegos dirigindo sem possui habilitação. Neste caso, os condutores tiveram que assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é lavrado no caso de crimes de menor potencial ofensivo. Inclusive, durante a operação, 37 documentos foram recolhidos, entre eles 35 CHNs e dois Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Quase metade dos veículos fiscalizados durante a operação foram removidos por irregularidades. Ao todo, 54 carros e duas motocicletas foram guinchados.

Sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), essa edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário.

Noticias Relacionadas