Ônibus de combate ao câncer de Rondonópolis é flagrado com motorista embriagado em Alto Garças

Rafaela Lima

Rafaela Lima

Foto: Reprodução

Ônibus de combate ao câncer de Rondonópolis é flagrado com motorista embriagado em Alto Garças

Nesta sexta-feira (24), por volta das 17h, uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 48.0 da BR 364, no município de Alto Garças-MT. O veículo pertence à Associação de Combate ao Câncer de Rondonópolis e transportava 12 pacientes do Hospital do Amor de Barretos-SP.

Durante a rotineira fiscalização de documentos, a equipe da PRF percebeu que o condutor do ônibus apresentava olhos vermelhos e um leve odor etílico. Diante dessa constatação, foi solicitado o exame de alcoolemia, que revelou um teor de 0.54 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Este valor excede o limite estabelecido pela Portaria n.o 369/2021/INMETRO, que determina o máximo de 0.49 mg/L.

O condutor do veículo foi detido em flagrante por crime de embriaguez ao volante, tipificado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A situação ganha ainda mais gravidade devido à presença de 12 pacientes no interior do ônibus, em tratamento contra o câncer.

Diante do ocorrido, a equipe da PRF tomou medidas para garantir a segurança dos pacientes. Foi acionado o Poder Público Municipal, que providenciou outro condutor para levar o ônibus, juntamente com os passageiros, até a cidade de Alto Garças-MT.

+ Acessados

Veja Também