A oitiva da empresária Iracema Dinardi Peixoto na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Santa Casa de Rondonópolis, inicialmente marcada para esta terça-feira (17), foi adiada para o próximo dia 24 de junho. O adiamento se deve à viagem de uma comitiva formada por vereadores à cidade de Barretos (SP), onde realizarão uma visita técnica ao Hospital do Amor.
A agenda em Barretos inclui uma reunião com o diretor-presidente da instituição, o empresário Henrique Prata, marcada para a manhã de terça-feira. O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), também participa da comitiva. A maioria dos parlamentares realiza o deslocamento em uma van, o que inviabilizou o retorno a tempo para a realização da oitiva no mesmo dia.
Disputa
Iracema está na disputa pelo comando do Conselho da Santa Casa, com o advogado Leonardo Rezende. A disputa, no entanto, está suspensa devido a uma decisão judical, em razão de uma denúncia de irregularidade feita pela própria Iracema, com relação à chapa de Rezende.
O advogado foi a segunda testemunha a ser ouvida pela CEI.
Iracema será a nona pessoa a depor na CEI, que investiga a situação administrativa e financeira da Santa Casa. A comissão tem avançado com oitivas e análise de documentos nas últimas semanas. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias.
A CEI é presidida pelo vereador Ibrahim Zaher (MDB) e tem como relator o vereador Vinicius Amoroso (PSB).





