Obras de recapeamento prosseguem em ritmo acelerado na Vila Operária

Foto: Kawê Pires

Obras de recapeamento prosseguem em ritmo acelerado na Vila Operária

As obras de recomposição asfáltica das vias públicas do Distrito de Vila Operária seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (27) a companhia contratada para realizar os serviços de microrrevestimento, iniciou uma operação “tapa-buracos” (recorte e, enchimento com massa asfáltica), ao longo da avenida Castelo Branco e Augusto de Figueiredo na Vila Itamaraty.

O cronograma de ações está sendo cumprido a risca, e devido à intensificação dos trabalhos que vem sendo executados, inclusive, nos finais de semana, as obras deverão ser finalizadas bem antes do prazo estipulado que antes, era o mês de maio.

Foto: Kawê Pires

A avenida Castelo Branco é o principal corredor de trafego e corta a vila Operária ao meio, se inicia na avenida Bandeirantes e segue até a avenida José Barriga estava bastante esburacada. A construtora responsável efetuou o “tapa-buracos” e, já nesta terça-feira (28) fará a instalação do microrrevestimento ao longo de toda a via, incluindo toda a Rua Augusto de Figueiredo, na Vila Itamaraty, que também se encontrava bastante deteriorada.

Vale destacar, que esses serviços de revitalização asfáltica utilizando a aplicação do microrrevestimento a quente, tem melhor qualidade e durabilidade, pois impermeabiliza e aumenta a vida útil do pavimento, evitando o ressurgimento de buracos, sobretudo no período de chuvas.

SATISFEITOS

Em todas as ruas onde as obras já foram concluídas, a satisfação é geral; os moradores não escondem o contentamento com a qualidade dos serviços, que estão sendo feitos com materiais de primeira qualidade, já que trata-se de ‘asfalto a quente’, que possui melhor qualidade e maior durabilidade, bem como, a ação da prefeitura está sendo bem vista pela população, pelo claro respeito ao dinheiro público.

+ Acessados

Veja Também