Obras de infraestrutura trazem melhorias para a cidade

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

As secretárias municipais de Infraestrutura, Nívea Calzolari e de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, percorreram várias regiões da cidade para acompanhar o andamento de algumas obras que estão sendo realizadas pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), especialmente as de pavimentação asfáltica.

A visita começou em um dos pontos mais críticos, o prolongamento da Avenida Otaviano Muniz. Após a paralisação por conta de uma licença ambiental, com a regularização administrativa da Coder e a liberação da licença a obra deverá ser retomada na segunda quinzena de setembro, conforme informou a secretária Nívea Calzolari. Com pouco mais de 600 metros de extensão, a via que liga a rodovia BR-364 à Avenida dos Estudantes (MT-270) passando pela ponte Aroldo Marmo de Souza, vai receber galeria de água pluvial e novo pavimento, diminuindo o fluxo de veículos na região central da cidade.

Outra obra vistoriada pelas secretárias foi a implantação da pavimentação asfáltica do bairro Sítio Farias. O local está recebendo 100% de rede de esgoto, galerias de águas pluviais e o asfalto. As obras estão bem adiantadas e já estão transformando o visual do bairro e levando mais qualidade de vida para os moradores. A secretária Mara Gleibe da Fonseca ressaltou que o asfalto acabando trazendo uma transformação na região. “Estamos vendo aqui que os moradores estão melhorando suas casas, construindo calçadas, aos poucos o bairro vai ficando cada vez melhor de se viver”, destacou.

A diretora administrativa-financeira da Coder, Katiene Salomão, também acompanhou a visita. Como a Coder está à frente de todas essas obras visitadas, elas puderam discutir em conjunto como a empresa poderá controlar o fluxo de caixa de modo que atenda o município mantendo a qualidade do serviço que tem sido empregada nas obras.

A visita terminou na região central da cidade onde está sendo aplicado o microrrevestimento. Foi acompanhado o trabalho que está sendo feito na rua Pedro Ferrer, entra as avenidas Cuiabá e Marechal Rondon.

Nívea Calzolari lembrou que, com a regularização das certidões, o município pode contar com a Coder para a realização das obras. “A empresa está pronta e nos atende com profissionais capacitados. É garantia da qualidade nas nossas obras”, ressaltou.