Obras de drenagem e asfalto no Residencial Jd. Maria Tereza e região seguem em ritmo forte

Vista aérea do Residencial Maria Tereza | kawê - Gcom

Obras de drenagem e asfalto no Residencial Jd. Maria Tereza e região seguem em ritmo forte

As obras de pavimentação asfáltica, construção de galerias de águas pluviais e drenagem na região dos bairros: Cidade Salmen, Residencial Maracanã, Jardim Morumbi e Maria Tereza seguem em ritmo forte.

Conforme o contrato de nº 602/2020, o Jardim Maria Tereza, juntamente a outros três bairros: Cidade Salmen, Residencial Maracanã e Jardim Morumbi, estão recebendo obras estruturantes de abertura e construção de galerias de águas pluviais que antecede o asfaltamento das ruas; vão receber pavimentação de asfalto tipo: CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente; sinalização horizontal e vertical de solo e, construção de passeio público.

O custo estimado destas obras foi orçado na casa dos R$ 19.047.598,20; recursos estes, oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e, cujo prazo para a conclusão é de 10 meses. Conforme o projeto, todas as ruas que não são pavimentadas, serão beneficiadas com pavimentação.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), por se tratar de uma obra grande e de alto custo, houve uma certa demora no início, por conta da demora na liberação das licenças ambientais; posteriormente, as fortes chuvas que caíram na região acabaram interrompendo alguns serviços; mas, todos, já foram retomados. As obras se encontram atualmente com 10% dos trabalhos concluídos.

DRENAGEM 

Nas obras de drenagem, o material utilizado nas galerias, será do tipo tubo de concreto armado (manilhas), e que atendem às dimensões necessárias de acordo com as exigências legais contempladas no projeto. As manilhas variam em diâmetros que vão de 400 mm a 1500 milímetros.

Estes bairros em si, desde que foram criados, aguardam por estas obras. No entanto, a prefeitura está investindo bastante na região, construindo creches, quadra esportiva coberta, escolas e PSFs, entre outros. “E vai continuar investindo!”, garante a administração municipal.

Recentemente, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, esteve em visita às obras na região e tranquilizou aos moradores garantindo: “fiquem todos tranquilos, as máquinas somente sairão daqui desse local quando estiver concluído o asfaltamento de ‘todas’ as ruas que ainda não receberam a pavimentação”, assegurou.

+ Acessados

Veja Também