Obras de construção da nova creche da Canaã estão adiantadas

Obras de construção da nova creche da Canaã estão adiantadas

Os trabalhos de construção da nova creche para atender 188 pequenos rondonopolitanos, moradores da Vila Canaã e bairros adjacentes, estão adiantados. “Já foi concluída a parte de fundação e a construção de pilares e vigas. A obra agora está na parte de alvenaria e concretagem”, informou a gerente do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Renata Castilho Moreno.

Localizada na avenida Tiradentes, num terreno adquirido pelo município, a construção teve início em agosto deste ano e tem previsão de ser finalizada em maio de 2020. O valor investido é de cerca de R$ 1,96 milhões.

O novo espaço que irá abrigar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Nunes Cavalcante, também conhecido como “creche da Canaã”, mas que teve o prédio inutilizado após um princípio de incêndio, terá mais de 775 metros quadrados de área construída.

A unidade contará com cinco salas de aulas, refeitório, brinquedoteca, área administrativa, entre outros. A capacidade de atendimento será de 188 crianças de seis meses a quatro anos.

Atualmente, o Cmei Jonas Nunes Cavalcante, que funciona provisoriamente num prédio alugado na imediações do bairro, conta com 121 crianças matriculadas. Portanto, a nova unidade em construção irá ampliar a capacidade de atendimento na região, além de proporcionar uma melhor estrutura aos alunos, servidores e comunidade escolar.

Outras obras

Além da nova creche da Vila Canaã, estão  sendo construídas outras 11 unidades escolares, visando atender diversas regiões da cidade. A intenção é ampliar o número de vagas disponíveis na rede municipal para crianças de zero a três anos, de quatro e cinco (Educação Infantil) e também do Ensino Fundamental.

Atualmente, a rede municipal de ensino coma com mais de 22 mil alunos matriculados. Para proporcionar melhorias nas unidades escolares já existentes, a Prefeitura de Rondonópolis vem promovendo também um programa reformas das escolas da rede municipal na zona rural e urbana.

Ao todo, 33 unidades da rede municipal de ensino estão sendo contempladas com serviços de infraestrutura em geral, como pintura, instalações elétricas, hidráulicas, substituição de telhados, entre outros.

+ Acessados

Veja Também