Obras avançam e mais de 70% das ruas do Alfredo de Castro e Ananias já estão pavimentadas

Foto: Wheverton Barros

Aos poucos, os transtornos para os moradores dos bairros da chamada região do Grande Conquista vão terminando. Executados com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, os serviços de pavimentação asfáltica do Alfredo de Castro, Ananias Martins e Conquista seguem intensos e avançam dia a dia, mudando completamente o visual do bairro e levando mais conforto e qualidade de vida aos moradores.

Levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura aponta que mais de 70% das vias já foram pavimentadas pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, que foi contratada pelo município para executar as obras de melhoria da infraestrutura viária na região.

Pelo projeto, estão previstos asfaltamento de mais de 16 km de vias públicas nos três bairros, beneficiando cerca de duas mil famílias. “O trabalho de pavimentação já alcançou praticamente todas as ruas do Alfredo de Castro e Conquista, a exceção de um trecho da Rua 12 que necessita a Energisa (concessionária do serviço de energia elétrica) retirar os postes de luz, o que já foi solicitado e vem sendo cobrado”, disse o diretor técnico da Coder, Pedro Cabral, acrescentando que os trabalhos estão intensos no Ananias, onde parte das vias já foi pavimentada e outras estão sendo preparadas para o recebimento da capa asfáltica.

“Estamos trabalhando num ritmo intenso. Algumas ruas já tiveram a execução da sub-base, estando preparadas para a colocação do meio-fio. Enquanto outras já estão sendo imprimadas e fincando prontas para receber o asfalto”, informou o diretor da Coder.

Ele observou, ainda, que, para ter mais agilidade, a realização dos serviços foi dividida em etapas. “Essa forma de atuação em diferentes frentes de trabalho está nos permitindo acelerar o andamento. Em pouco tempo, os moradores da região terão todas as ruas completamente asfaltadas”, comentou Pedro.