Óbitos por Covid-19 chegam a 183 nesta quarta-feira em Rondonópolis



O mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, na tarde desta quarta-feira (5), registra dois novos óbitos por Covid-19 no município nas últimas 24h. O número chegou a 183.

Sobre as duas novas mortes, trata-se de uma mulher, 87 anos, internada na Santa Casa de Rondonópolis. Ela tinha, segundo o Boletim, Hipertensão Arterial Sistêmica e Sequela de Doença Cerebrovascular. O outro paciente que veio a óbito é um homem de 92 anos, que estava internado no Hospital Regional, também portador de comorbidade: Insuficiência Renal Crônica, consta no documento.

Outros números

O número de casos confirmados da doença agora é de 4.777, além de outros 396 suspeitos. Um aumento de 103 novas confirmações na comparação com o Boletim divulgado ontem (4).

Segundo o boletim de hoje, são 314 pessoas em isolamento domiciliar (ontem o número era de 349) e 86 pacientes hospitalizados.

O número de pacientes recuperados chegou a 4.194 . O número de casos descartados chegou a 5.889.

UTI

Ainda segundo o Boletim da Saúde, Rondonópolis registra, entre casos suspeitos e confirmados, 114 pacientes hospitalizados. Na rede pública são 35 ocupando leitos de enfermaria e 21 em leitos de UTI. Na rede particular, 26 pacientes em leitos de enfermaria e 32 em leitos de UTI.

Sobre os leitos de UTI disponíveis na rede privada de Saúde, o Boletim alerta para a sobrecarga de 200% na capacidade hospitalar. Na rede pública, a ocupação chegou a 95%.

O Boletim completo está aqui.

Leia também:

Secretário de Saúde recomenda que população continue seguindo medidas de prevenção à Covid-19