O sonho não acabou- Handrey, o Coração Valente de Mato Grosso, volta aos campos

Lucas Perrone

Lucas Perrone

O sonho não acabou- Handrey, o Coração Valente de Mato Grosso, volta aos campos

O jogador Handrey Silva Martins, está de volta aos campos depois de viver um drama; em 2022, ele descobriu uma endocardite bacteriana, doença que vai direto para as válvulas do coração e isso o afastou dos campos.

O problema veio justamente quando ele estava dando a partida em sua carreira profissional defendendo as cores do Academia Futebol Clube de Rondonópolis. Nesta semana, o Coração Valente, voltou aos treinos no clube em que foi revelado e mostrou que está pronto a atuar nos gramados de Mato Grosso.

Vale ressaltar, que a volta não foi fácil, pois o caso dele foi grave e ele chegou a correr risco de perder a vida.  O atleta ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 14 dias na capital paulista e precisou fazer cirurgia para colocar uma nova válvula e um marca-passo.

Ele chegou a passar  por uma cirurgia cardíaca para a implantação de uma prótese biológica. A medida foi necessária porque a bactéria causou vários problemas graves, atingindo a parte elétrica do coração.

Na época houve uma grande campanha para angariar recursos para o pagamento do tratamento do atleta. Andrey recebeu ajuda não só da sociedade como dos clubes de futebol profissional do Estado.

+ Acessados

Veja Também