O que você ainda não sabe sobre Nutella

Pixabay/Ilustrativa

O que você ainda não sabe sobre Nutella

Um pote de Nutella pode nos fazer muito feliz, não é mesmo? Esse creme de avelã ganha cada vez mais os corações das pessoas do mundo inteiro e já é até mesmo opção para presentes.

Se você é amante de balde de Nutella e sempre compra quando passa por uma mercearia, vai amar conhecer as curiosidades que separamos para você sobre essa delícia.

Nutella não é chocolate

Um pote de Nutella é apenas um chocolate em barra derretido? Não! Nutella é um creme de chocolate com avelã. o confeiteiro italiano Pietro Ferrero “diluiu” o chocolate com avelã para render mais, criando uma pasta que chamou de Pasta Gianduja.

Dia Mundial da Nutella

Se você é amante do creme de avelã, já separa sua nutella 3 kg e vamos comemorar o dia Mundial da Nutella no dia 5 de Fevereiro. Desde 2007 essa data é comemorada com muita receita e comilança da deliciosa, única e verdadeira Nutella.

Sucesso de vendas

O balde de nutella preço super compensa se você tem uma mercearia, mercado ou trabalha em uma doceria. Segundo o portal Mental Floss, um pote de Nutella é vendido a cada 2,5 segundos ao redor mundo, ou seja, é sucesso certeiro para preparo de doces e sobremesas!

Conhecida mundialmente

O nome Nutella é extremamente popular ao redor do mundo inteiro, e não é só porque o creme de avelã é um sucesso de vendas e pode ser encontrado em 75 países, mas também porque toda Nutella vendida em um ano enche mais de mil estádios de futebol.

Ingredientes da Nutella

Por mais que muitas pessoas acreditam que a Nutella é composta por leite condensado, esse incrível ingrediente fica de fora da sua composição. Os ingredientes são: açúcar, óleo vegetal de palma, avelã (13%), leite desnatado em pó (8,7%), cacau desengordurado (7,4%), emulsificante lecitina, aromatizante e vanilina.

Origem do nome Nutella

A nutella 3 kg teve sua origem com o creme gianduia, inspirado em um personagem da Commedia Dell’Arte, um movimento teatral tipicamente italiano. Segundo a tradição, Gianduja era um personagem piemontês sempre sorridente, que andava pela cidade carregando uma “duja”, que no dialeto piemontês significa “pote”.

+ Acessados

Veja Também