O que mais vende no mercado infantil?

Pexels.com

O que mais vende no mercado infantil?

Afinal, o que mais vende no mercado infantil? Antes de tudo, saiba que as famílias estão menores, com poucos filhos. Assim, nos próximos anos, este deve se consolidar como o arranjo mais comum nos lares brasileiros. Sendo assim, a queda na taxa de fecundidade teve impacto direto também no mercado infantil.

Isso porque, com mais dinheiro para gastar e altas expectativas em relação ao futuro das crianças, pais e mães investiram em opções mais sofisticadas para lazer, educação e vestuário. Ou seja, passeios, roupa infantil menina e menino, e até mesmo enfeites de decoração foram escolhidos com mais cuidado.

Além disso, a ascensão da nova classe média também explica o aquecimento do setor. Isso significa que o aumento da renda fez crescer a base de consumidores dispostos a pagar por serviços e experiências exclusivas

Ainda que em versões adaptadas para várias realidades econômicas, o mercado de luxo infantil está se consolidando. Dessa forma, é preciso atender um perfil de consumidor que procura por serviços que diferenciam a sua família de alguma maneira.

Então, continue lendo para saber o que mais vende no mercado infantil.

O que mais vende no mercado infantil: produtos e serviços

Primeiramente, saiba onde estão as melhores oportunidades do mercado voltado para o público infantil:

Moda e beleza

A moda infantil está cada vez mais desenvolvida. Nesse caso, a publicidade e as coleções infantis assinadas por estilistas causaram o senso precoce de moda entre crianças e pré-adolescentes. 

Assim, podemos acompanhar as tendências de moda e beleza nos editoriais de publicações especializadas, nas redes sociais e também nos grandes eventos voltados para esse público.

Portanto, basta entrar em loja de criança para conferir as roupas confortáveis e coloridas que são tendências. Por exemplo, conjuntos, macacões e peças neon que estão entre os que mais vendem no mercado infantil.

No geral, é fácil perceber que o segmento vai bem na internet. Afinal, basta observar a grande variedade de lojas online voltadas para os mais diversos públicos. Por isso, é tão importante apresentar um diferencial.

Festas e eventos

Mais um ponto importante no mercado infantil atual são as festas e eventos. Antes consideradas um luxo, as festas de aniversário realizadas em bufês se popularizaram de vez.

Sendo assim, a organização de festas personalizadas, como piqueniques gourmets, é um negócio que deve ganhar ainda mais força nos próximos anos.

O que mais vende no mercado infantil: Educação particular

Outra tendência em busca de um futuro melhor para seus filhos, os pais optaram por dedicar uma boa parte da sua renda em escolas particulares e cursos de idiomas. 

Dessa maneira, nas faixas de renda mais altas, essa tendência se apresenta com o investimento em segmentos como aulas particulares, intercâmbios ou escolas bilíngues.

Mercado de experiências

Por fim, um simples passeio no shopping envolveu experiências como exposições, paredes de escalada e parques temáticos para crianças. Em todos esses casos, o atendimento personalizado é tão fundamental quanto a qualidade da infraestrutura ofertada pelo espaço.

O que mais vende no mercado infantil: o que influencia esse público?

Definitivamente, o principal trunfo de qualquer marca que deseja investir no segmento infantil é a empatia. Ou seja, tentar entender e antecipar as necessidades dos pais e das crianças é o que, no geral, garante a criação de produtos que irão fazer sucesso com esse público. 

Em suma, o público infantil não é todo igual e hoje é preciso criar conteúdos segmentados para crianças e adolescentes. Isso também acontece com a moda infantil, que precisa atender estilos diferentes, sempre priorizando o conforto dos pequenos.

Por fim, ficando claro é que as marcas que conseguirem se colocar no lugar desse público serão bem-sucedidas. Afinal, elas apostaram nesse consumo quase que sentimental e geraram conexão com as crianças.

Conclusão

Caso você queira vender para o público infantil, o empreendedor deve optar por produtos como brinquedos, roupas e calçados, lazer e entretenimento. Além disso, a educação infantil tanto básica, como de língua estrangeira, é mais uma opção que atende ao público infantil e que está sempre em alta para o nicho.

Porém, lembre-se de sempre apresentar um diferencial. Bem como de gerar conexão com o público, que irá garantir sua venda com mais facilidade.

Fora os aspectos relacionados à venda, é muito importante que o produto apresente, além de estética, funcionalidade e segurança. Isso porque estamos falando de um produto para crianças e, consequentemente, os cuidados precisam ser redobrados.

Em suma, com o projeto certo voltado para as crianças, você pode atender um público que está sedento por novidades de qualidade. Ou seja, que está disposto a pagar mais caro para receber algo diferenciado.

Agora, o que falta para você começar a ganhar dinheiro no mercado infantil é entender o como ele funciona na sua região e conhecer as opções de negócios que existem para investir.

Então, o que achou do que mais vende no mercado infantil? O que acha das tendências atuais para as crianças? Deixe seu comentário.

+ Acessados

Veja Também