Precisa montar sua mala para o intercâmbio mas não sabe nem por onde começar? Então o nosso conteúdo é perfeito para você, pois separamos itens indispensáveis que você precisa colocar na sua mala para poder curtir muito mais o seu intercâmbio.
E você sabia que dá pra aproveitar ainda mais o seu intercâmbio já sabendo um pouco do idioma? Então uma boa opção é fazer um curso de inglês para se preparar e conseguir se comunicar com mais facilidade com as pessoas que conhecer.
Quer saber o que levar na mala para o intercâmbio? Basta conferir até o final do conteúdo que preparamos!
Documentos
Os seus documentos são essenciais para levar na sua mala para o intercâmbio, porém, lembre-se que eles precisam estar na sua mala de mão, e não na mala despachada. Isso porque, você vai precisar apresentar seus documentos durante seu trajeto, principalmente seu passaporte e a passagem aérea.
Além disso, uma ótima opção é levar cópias autenticadas dos seus documentos, para não precisar carregar seus documentos originais toda vez que precisar sair do local onde está hospedado durante o intercâmbio.
Alguns documentos essenciais que você precisa ter com você são:
- Passaporte e visto;
- Passagem aérea;
- Cartão do seguro viagem;
- Documentos de identidade;
- Comprovante de matrícula no curso.
Carregador portátil e adaptador de tomada
Nem sempre a sua bateria vai durar todo o trajeto de voo até o seu destino de intercâmbio. Por isso, levar um carregador portátil é uma ótima opção para conseguir carregar o seu celular e não correr o risco de ficar sem bateria e, consequentemente, não saber o endereço das suas acomodações ou a qual a linha de trem pegar para chegar até lá.
Além disso, um adaptador de tomada também é fundamental, uma vez que o modelo de tomada muda bastante de um país para o outro. E lembre-se de checar a voltagem do país para onde está indo e se os seus dispositivos são bivolt.
Roupas adequadas
Escolher as roupas é provavelmente a parte mais difícil de montar sua mala para o intercâmbio. Porém, a nossa recomendação é: escolha peças versáteis e que você possa utilizar várias vezes, já que não poderá levar muita bagagem.
Além disso, sapatos confortáveis podem ser a melhor opção para você poder caminhar pelos pontos turísticos sem machucar os pés. E lembre-se: caso vá fazer seu intercâmbio durante o inverno, a melhor opção é deixar para comprar as roupas de frio no seu destino, já que as roupas do inverno brasileiro não serão o suficientes.
Remédios e itens de uso pessoal
Levar seus remédios de uso diário é uma ótima opção para não precisar se preocupar em ter que encontrar o seu remédio em outro país, ainda mais sem saber se comunicar direito no idioma. Então, leve seus remédios para que durem por todo o seu período de intercâmbio.
Além disso, itens de uso pessoal, como escova e pasta dental podem facilitar muito o seu primeiro dia de intercâmbio, pois você não vai precisar se preocupar em sair para comprar.
Outra dica é levar também um óculos ou lentes de contato extras, para caso você perca ou quebre os atuais, já vai ter outros para utilizar sem precisar se preocupar em se consultar com um médico.
Dinheiro em espécie
Nem sempre é possível utilizar o cartão de crédito, então ter um pouco de dinheiro em espécie na sua mala de mão pode ser uma boa forma de evitar possíveis transtornos, como não poder pegar um táxi ou comprar uma bebida no aeroporto.
Mas lembre-se: o ideal é não andar com muito dinheiro e sempre ter uma reserva para possíveis emergências.
Souvenir para a família anfitriã
Se você escolheu ficar em uma casa de família durante o seu intercâmbio, uma ótima opção é levar um souvenir típico do local onde você mora para presenteá-los. Com isso, vai ser mais fácil quebrar o gelo no primeiro encontro com a família anfitriã e ainda garante que eles tenham algo para se lembrar de você.
Agora você já sabe o que levar na mala para o intercâmbio. Então, tudo que você precisa fazer agora é colocar o que aprendeu em prática e começar a montar a sua mala com tudo que precisa!