O Ano Infernal da Shakira: 4 Razões pelas quais a estrela vai querer esquecer os últimos 12 meses

Mike Alves

Mike Alves

Foto de Ahmad Odeh em Unsplash

O Ano Infernal da Shakira: 4 Razões pelas quais a estrela vai querer esquecer os últimos 12 meses

Ela é uma das cantoras pop mais amadas do mundo, com mais de 80 milhões de discos vendidos ao longo de uma carreira de enorme sucesso. No pessoal, com Gerard Piqué, um dos astros do futebol espanhol, formaram um dos casais mais famosos do mundo, mas em junho do ano passado, após doze anos e dois filhos, a cantora e o jogador anunciaram que se separavam e não tardaram em aparecer os boatos de traição dentro de casa, que logo seriam confirmados. Entre músicas com supostas indiretas ao ex, entrevistas e outras indiretas em redes sociais, incriminantes potes de geleia, acusações de sonegação, e outros, digamos que a ‘Shaki’ tem passado por um tipo de inferno astral estendido, onde até um javali marcou presença. Mas, relembremos um pouco esses turbulentos últimos meses da artista, que ao parecer já deu volta à página e estaria pronta para viver o próximo round.

Fim de relacionamento com Piqué e Entrevista

O casamento de Shakira com o craque Gerard Piqué foi visto como uma das relações mais sólidas do mundo das celebridades, por isso foi um grande choque quando a dupla anunciou sua separação em junho. O escândalo rebentou após o anúncio, e a imprensa cor-de-rosa fez sua parte revelando escandalosos detalhes do relacionamento do casal. Supostamente a relação deles estava já desgastada e Piqué teria iniciado uma nova relação extraconjugal com Clara Chía, uma jovem de 22 anos, que a cantora teria descoberto por conta de um pote de geleia de morango, que ele não gostava, porém, era consumida durante a ausência da colombiana.

Foram vários meses de fofocas e postagens com mensagens indiretas. Eles chegaram a um acordo de separação e a cantora encontra-se em Miami. No final de fevereiro deste ano, a Shakira deu a primeira entrevista exclusiva após a separação de Piqué. Ela falou da polêmica traição e outros com o canal de televisão Las Estrellas, do México. Numa conversa onde abriu o coração, explicou o momento delicado e os dias sombrios vividos, além do motivo por que fez músicas sobre o tema, e deixou alguns recados “Há um lugar reservado no inferno para as mulheres que não se apoiam umas às outras” e “Estou pronta para o próximo round”.

Alguns sucessos e outros fracassos musicais

As últimas músicas Monotonia e BZRP Music Sessions, Vol. 53, viraram hits imediatos, especialmente essa última que fez em parceria com o produtor argentino Bizarrap. Muitos fãs até consideram que contem diversas indiretas contra o ex e a nova namorada, e a própria cantora disse ao respeito “Entrei no estúdio de uma forma e sai de outra. Foi uma oportunidade para desafogar. Foi necessário para minha própria sanidade, meu próprio processo de recuperação. Estaria num lugar muito diferente se não tivesse existido essa música”. Mas antes delas, chegava nas rádios o que deveria ter sido um sucesso nas paradas, ou pelos menos muitos esperavam que fosse. Don’t You Worry foi lançada no dia 17 de junho e contava com a colaboração de Shakira, David Guetta e Black Eyed Peas. Mas a faixa não virou hit. Nos EUA e no Reino Unido, classificou-se 40 e 66, respectivamente. Mesmo na Colômbia, o single mal chegou ao top 20. A segunda posição na tabela mexicana foi um destaque, mas os artistas envolvidos certamente devem estar desapontados com sua performance.

Os promotores espanhóis estão perseguindo-a por 13,8m de euros em impostos

Um dos principais problemas de Shakira tem sido um mal-entendido crônico com as autoridades espanholas sobre o não pagamento de impostos. Segundo uma promotora espanhola que a está processando em nome do Estado, a cantora deve 13,8 milhões de euros em impostos não pagos de quando ela supostamente residia na Espanha entre 2012 e 2014, uma acusação que Shakira nega.

Embora devido a uma soma semelhante a um prêmio maior da loteria causaria noites sem dormir para a maioria das pessoas, a vasta riqueza de Shakira significa que ela é capaz de levar o caso a sério, com seus representantes afirmando com confiança que ela não fez nada de errado.

Há uma grande preocupação para a cantora, no entanto. A promotora está buscando uma pena de oito anos de prisão se ela não pagar, uma perspectiva impensável para a mãe de dois filhos.

Nenhuma data para um julgamento foi marcada, mas ainda é uma nuvem negra no horizonte para a estrela.

Ela foi atacada por javalis selvagem em um parque

Esta história bastante inusitada foi publicada pela própria cantora. Ela disse que estava em um parque em Barcelona com o filho Milan quando foi atacada por dois javalis. Os animais rasgaram sua bolsa e quebraram tudo, até o celular. Ela disse que no final conseguiu recuperá-la no meio do mato. Felizmente, Shakira e seu jovem filho escaparam ilesos, mas deve ter sido uma experiência traumática para eles.

Por que o próximo ano poderia ser melhor

Shakira é conhecida por ter uma personalidade positiva e borbulhante, e após a recente entrevista e além da badalada faixa, ela realmente está numa melhor posição e com certeza continuará a melhorar. Com o episódio da separação já finalizado, sua batalha judicial com as autoridades espanholas é a maior preocupação, mas conta com os melhores advogados que o dinheiro pode comprar, assim, Shakira certamente estará olhando para 2023 como o ano em que ela volta ao caminho certo.

+ Acessados

Veja Também