Número de vítimas do terremoto de 6.8 no Tibete sobe para 95 mortos

Picture of Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto

Número de vítimas do terremoto de 6.8 no Tibete sobe para 95 mortos

O terremoto, de magnitude 6.8, teve como epicentro o condado de Dingri, a cerca de 75 quilômetros a nordeste do Monte Evereste

Compartilhe:

O número de vítimas fatais do terremoto de magnitude 6.8, ocorrido no Tibete, aumentou para 95, de acordo com a agência de notícias Reuters, que cita a emissora estatal chinesa. Além disso, cerca de 130 pessoas ficaram feridas.

O epicentro do tremor foi localizado no condado de Dingri, a aproximadamente 75 quilômetros a nordeste do Monte Everest, e o tremor foi registrado às 9h05 locais.

Essa região é marcada pela colisão das placas tectônicas da Índia e da Eurásia, o que resulta em elevações nas montanhas dos Himalaias. Essas movimentações são fortes o suficiente para alterar a altura de alguns dos picos mais altos do mundo.

De acordo com o Centro de Redes de Sismos da China, a altitude média nas áreas ao redor do epicentro é de cerca de 4.200 metros.

A televisão estatal CCTV informou que algumas comunidades localizadas dentro de um raio de cinco quilômetros do epicentro, a cerca de 380 quilômetros de Lhasa, capital do Tibete, e a aproximadamente 23 quilômetros da cidade de Shigatse (também conhecida como Xigaze em chinês), foram atingidas.

Deixe um comentário

Veja Também