Novos filmes do Homem-Aranha estão fora do Universo Marvel

Novos filmes do Homem-Aranha estão fora do Universo Marvel
Tom Holland como Peter Parker/Homem-Aranha (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

Parece que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) sofrerá uma grande mudança daqui para a frente. Isso porque os Estúdios Sony e a Disney não conseguiram fechar um novo acordo para as produções futuras de Homem-Aranha, um dos principais sucessos do cinema atual e, com isso, as aventuras de Peter Parker (Tom Holland) no cinema estão fora da Marvel.

Segundo o site Deadline, a disputa entre os dois estúdios foi sobre a divisão dos lucros dos futuros filmes da franquia: a Disney, proprietária da Marvel, queria receber 50% dos dividendos, enquanto pelo acordo atual a empresa só ganha 5% da arrecadação total de cada longa. Sem acordo, sem Homem-Aranha no MCU.

A notícia caiu como uma bomba entre os fãs, que acreditam que muito do sucesso do MCU a Kevin Feige, presidente dos Estúdios Marvel. Fã do aracnídeo, uma das criações mais importantes de Stan Lee, ele é tido como fundamental para o sucesso do personagem nos novos longas, desde a escolha de Tom Holland para o papel.

Mais recente produção da franquia, Homem-Aranha: Longe de Casa, lançado no dia 4 de julho, já arrecadou mais de US$ 1 bilhão (R$ 4,2 bilhões), a quinta da Disney a atingir a marca em 2019, ao lado de Vingadores: UltimatoCapitã Marvel, O Rei Leão Aladdin.